A U-Boat Works criou o que chamou de “o submersível privado mais rápido” já construído. O Super Sub conta com um design moderno e, segundo os desenvolvedores, pode até “apostar” corrida com golfinhos. A novidade foi revelada no Monaco Yacht Show.
Leia mais
Diferencial é a agilidade
O super submarino
O submarino não foi construído para grandes profundidades. Ele aguenta apenas cerca de 300 metros. A resistência da bateria a bordo de 62 kWh é de cerca de oito horas, mas o suporte de vida, oxigênio, eliminação de CO2, iluminação interna e comunicações com a superfície durarão pelo menos 96 horas, conforme exigido pelas regras internacionais.
A tecnologia ainda conta com um sistema automático de proteção de profundidade máxima, que não permitirá que o usuário vá além do que o submarino pode suportar. E um mecanismo que levará o submersível de volta à superfície caso um botão não seja pressionado a cada 10 minutos.
Os proprietários podem planar atrás de um grupo de tartarugas marinhas, cruzar ao lado de um cardume de tubarões, mergulhar e virar com um grupo de golfinhos ou navegar rapidamente pelas correntes subterrâneas com uma poderosa barracuda.
Roy Heijdra, gerente de marketing da U-Boat Worx
A velocidade máxima atingida pelo submarino é de 18,5 km/h, cerca de duas vezes mais rápido do que o nadador Michael Phelps. Isso significa que é possível disputar corridas com golfinhos, por exemplo. Mas não se engane. Caso os animais queiram vencer, podem chegar a velocidades duas vezes mais rápidas do que o Super Sub.
Apenas um exemplar foi construído até agora, com entrega prevista para o final do ano. A empresa diz que novas unidades serão produzidas em 2024. O preço é de 5,2 milhões de euros, mais de R$ 28 milhões.
Veja o super submarino em ação:
Fonte: Olhar Digital
Comentários