Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESCano iguala Fred pelo Flu e está entre os cinco maiores artilheiros...

Cano iguala Fred pelo Flu e está entre os cinco maiores artilheiros de um ano na Libertadores

spot_img

O caminho para a idolatria está bem pavimentado para Gérman Cano. Herói da classificação do Fluminense, como protagonista da virada contra o Internacional, no Beira-Rio, o atacante argentino chegou aos 15 gols pelo Tricolor na Copa Libertadores, marca que iguala os números de Fred, porém com média bastante mais invejável. De quebra, Cano ainda se colocou como um dos maiores goleadores de uma única temporada na Liberta.

Enquanto Fred precisou de disputar cinco Libertadores pelo Flu, com 29 jogos nesse período, para chegar aos 15 gols, Cano bateu o mesmo número em apenas duas edições. O argentino tem a incrível média de um gol por jogo na disputa, e mesmo Fred já tinha uma média bastante considerável, de um gol a cada duas partidas.

A média de gols de Cano é a melhor entre os artilheiros em atividade. O maior deles (e que tem também a segunda melhor média) é Gabriel Barbosa, do Flamengo, com 0,56 gol/jogo. Gabi marcou 31 vezes em 55 jogos.

Cano já é um dos maiores artilheiros em uma única temporada de Libertadores. Os 12 gols neste ano são um feito raro, que até foi alcançado em 2022 por Pedro, mas que apenas quatro jogadores conseguiram fazer melhor em toda história.

O maior artilheiro de um ano na competição é Daniel Ónega, num feito que perdura há quase 50 anos. Em 1966, naquela que era a nona edição da Libertadores, o atacante do River Plate marcou proibitivos 17 gols em somente 12 jogos. Mesmo com o desempenho e média absurda de Ónega, o River perdeu a final para o Peñarol.

Se alcançar Ónega parece impossível, com apenas a final pela frente para Cano, há ainda a possibilidade de almejar subir algumas posições neste ranking. Com um gol, o argentino igualaria Palhinha, campeão pelo Cruzeiro em 1976; com dois Norberto Raffo, que levantou o troféu pelo Racing em 1967; com três, chegaria ao mesmo número de Luizão, que caiu na semifinal em 2000.

Um hat-trick na decisão até pode parecer muito ousado, porém Thiago Neves, pelo próprio Fluminense, conseguiu isso em 2008 no mesmo Maracanã que será a final de 2023. 15 anos depois, Cano pode desafiar repetir essa marca, mas a torcida do Flu espera que seja com um final diferente.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img