Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESDupla brasileira brilha e ajuda times ingleses na Liga Europa; veja o...

Dupla brasileira brilha e ajuda times ingleses na Liga Europa; veja o resumo dos jogos

spot_img

A dupla Premier League contou com o brilho brasileiro para somar pontos fora de casa pela segunda rodada da Liga Europa. Na Alemanha, Lucas Paquetá abriu o caminho para a vitória do West Ham sobre o Freiburg, que rendeu a liderança da chave. Já na França, João Pedro marcou de pênalti e empatou para o Brighton no duelo contra o Olympique. Os Eagles chegaram a estar perdendo por 2 a 0 e buscaram o primeiro ponto na competição europeia. Veja o resumo dos primeiros jogos da segunda rodada:

No duelo direto pela liderança do Grupo A,  o West Ham visitou o Freiburg na Alemanha e sofreu para arrancar a vitória e manter o 100% de aproveitamento. Os Hammers começaram dominando e abriram a contagem cedo com Lucas Paquetá, completando de cabeço cruzamento de Bowen. No lance seguinte, Kudus mandou na trave e quase aumentou para os ingleses.

Em ritmo administrativo, o West Ham sustentou a vantagem durante a etapa inicial, mas sofreu com o crescimento do Freiburg na volta do intervalo. Controlando a posse de bola, o time alemão empatou aos quatro minutos com Sallai, mandando para as redes após rebote de  Fabianski. 

A confiança dos donos da casa cresceu após a igualdade e a virada quase se tornou realidade no lance seguinte. Sildillia teve a chance e mandou no poste. Enquanto sofria pressões dos alemães, o West Ham surpreendeu através da bola aérea e definiu o placar. Após cruzamento de Ward-Prowse, Aguerd antecipou o goleiro e testou para o fundo das redes. Vitória e liderança para os Hammers.

Depois de perder em casa na estreia, o Olypiacos teve a oportunidade se recuperar, mas sofreu o empate nos acréscimos. O time grego abriu o placar cedo com um gol de Masouras e administrou ao longo da etapa inicial. Na volta do intervalo,  os visitantes ampliaram com Daniel Podence, mas viram os adversários voltarem para o jogo rapidamente.

Cinco minutos depois de sofrer o segundo, o Backa Topola descontou com Djakovac e iniciou uma reação sobre os gregos.A expulsão de Ndoj aumentou a pressão dos sérvios na reta final e rendeu um gol com Pantovic no último lance. Tudo igual e os dois times seguem sem vencer no Grupo A.

Em Marseille, o Olympique dominou o Brighton durante a primeira etapa e construiu sua vantagem de relâmpago. Aos 19, Mbemba recebeu passe açucarado de Causs e finalizou livre na entrada da área. No minuto seguinte, os franceses repetiram a jogada e desta vez Veretout arrematou de cara para o gol, ampliando o placar.

Na segunda etapa, a partida mudou de panorama e os Eagles buscaram a reação. Aos nove, Mitoma disparou pela esquerda e cruzou para Gross diminuir a contagem. Embalado, o time inglês rondou a defesa do Olympique até conquistar o empate. Aos 43, João Pedro cobrou pênalti sofrido por Lamptey e emplacou o empate em 2 a 2, somando o primeiro ponto do Brighton na Liga Europa.

Contra o líder do grupo B, o Ajax fez um duelo equilibrado na Grécia e aproveitou melhor as oportunidades para sair na frente com Bergwijn, ainda no primeiro tempo. Com mais posse e finalizações no segundo tempo, o AEK Atenas lutou pelo empate e arrancou aos 29 minutos, com o experiente zagueiro Vida. O resultado sustentou time grego na ponta.

No Benito Villamarín, o Real Betis foi surpreendido no primeiro ataque do Sparta Praga e saiu atrás do placar. Os espanhóis responderam rapidamente e empataram com Diao antes do dez minutos.

Correndo atrás da virada durante toda a partida, o Betis decretou a virada aos 35, com Isco desviando de cabeça cruzamento de Guido Rodrígues. A vitória embolou o Grupo C da Liga Europa, deixando todos os times com três pontos.

A Atalanta apresentou sua agressividade ofensiva ao Sporting e surpreendeu os portugueses no Estádio José Alvalade. Com o controle da partida e criando as melhores chances, o time italiano abriu o placar aos 33, com Scalvini completando passe rasiro de Zappacosta. Antes do intervalo, a Atalanta escapou novamente pela beirada de campo e, desta vez, Ruggeri chutou forte, marcando o segundo.

Apático, o Sporting voltou do intervalo com maior posse de bola, mas encaixado na marcação italiana. A Atalanta sustentou o placar confortável até perto do fim e correu riscos nos últimos minutos. Aos 31, Diamande chutou da entrada da área a e bola explodiu no braço de Scalvini. Após análise no VAR, Gyokeres cobrou a penalidade e descontou.

Com um abafa final, os Leões de Alvalade pressionaram em busca do empate e ficaram próximos quando Catamo, acertou o poste. A tentativa de reação, entretanto, parou e o Sporting não evitou a derrota em casa e cedeu a liderança para a Atalanta.

No duelo entre os dois times que estrearam com derrota na Liga Europa, o Sturm Graz marcou cedo com William Boving diante do Rakow e segurou o placar mínimo fora de casa. Os austríaco somaram os primeiros pontos e respiraram na competição.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img