Com a popularização dos medicamentos adotados para tratamento de diabetes e redutores de apetite, como Ozempic e Wegovy, já há efeitos práticos no consumo dos estadunidenses.
O Walmart, por exemplo, notou impacto em suas vendas de alimentos ao cruzar dados de consumidores anônimos que também compram medicamentos em suas farmácias, conforme O Globo.
Definitivamente, vemos ligeira mudança em comparação com a população em geral, vemos uma ligeira retração na cesta geral. Menos unidades, um pouco menos de calorias.
John Furner, diretor-executivo do Walmart nos EUA
Walmart e fármacos
A rede de supermercados comercializa remédios do tipo GLP-1, na qual se encaixa o Ozempic. As vendas são realizadas em suas farmácias. Em agosto, a companhia afirmou que tais fármacos estavam impulsionando suas vendas.
Entre 2020 e 2022, tais medicamentos tiveram aumento em sua comercialização de 300%, de acordo com relatório recente da Trilliant Health.
Furner, porém, afirmou ser muito cedo ainda para tirar conclusões finais acerca desses inibidores e similares, com vários CEOs e investidores apontando como esse tipo de medicamento pode mudar a economia e os negócios.
Um exemplo disso é o CEO da fabricante das batatas Pringles e do Cheez-Its, que disse estar estudando o impacto potencial dos medicamentos sobre os comportamentos alimentares.
Como tudo o que pode impactar nossos negócios, vamos analisar, estudar e, se necessário, reavaliar.
Steve Cahillane, CEO da Kellanova
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Fonte: Olhar Digital
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