Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESFeitos inéditos: O que perseguem Palmeiras e Boca na Libertadores?

Feitos inéditos: O que perseguem Palmeiras e Boca na Libertadores?

spot_img

Um lado da final da Copa Libertadores está definido, o outro também não tarda. Às 21h30 desta quinta-feira, Palmeiras e Boca jogam o segundo jogo da semifinal, em que estão empatados, no Allianz Parque. O Palmeiras persegue o título para ser o único tetracampeão no Brasil, enquanto o Boca sonha com igualar o Independiente como maior vencedor.

Depois de um 0 a 0 em La Bombonera, na Argentina, o Palmeiras tem a oportunidade de decidir a vaga diante de sua torcida. O Verdão fez a melhor campanha da primeira fase e vem decidindo sempre em casa. Apesar disso, tanto nas oitavas quanto nas quartas de final jogar no Allianz Parque não foi um fator decisivo, uma vez que o time havia vencido os confrontos de ida e apenas empatou na volta. 

O Boca Juniors, por outro lado, vai decidir fora de casa pela segunda vez. Em ambas decisões anteriores, uma dentro e outra fora, o time avançou nos pênaltis, primeiro contra o Nacional de Montevidéu e depois contra o Racing.

Para o Palmeiras, título da Libertadores vale uma série de feitos inéditos. O Verdão, que já é o maior vencedor brasileiro, porém empatado com São Paulo, Grêmio, Santos e Flamengo, pode se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão. Além disso, Abel Ferreira persegue a marca do argentino Osvaldo Zubeldía como segundo técnico que mais vezes levantou o caneco, todas elas com o Estudiantes. O treinador com mais troféus é Carlos Bianchi, que venceu uma vez com o Vélez e três com o Boca.

Além dos três títulos com Bianchi, o Boca ainda venceu outras três vezes, totalizando seis títulos. Os Xeneizes só ficam atrás do Independiente, que tem sete. Caso o Boca avance, a Argentina tem a oportunidade de manter uma boa margem na vantagem dos títulos para o Brasil, que atualmente é de 25 contra 22. Se o Palmeiras avançar, o Brasil já terá inevitavelmente seu 23º título – essa diferença vem caindo bastante desde 2010, quando o Inter iniciou uma leva de títulos das equipes brasileiras. Nove dos últimos 13 títulos ficaram para o Brasil.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img