A Amazon optou por encerrar o aplicativo de música ao vivo Amp, um dos concorrentes do Clubhouse (lembra dele?). O aplicativo chega ao fim cerca de um ano e meio após o lançamento após não tingir o crescimento esperado.

O que é o Amazon Amp

Desde o lançamento, o aplicativo foi baixado 1,3 milhão de vezes, conforme um levantamento da empresa de análise data.ai. Imagem: Divulgação/Amazon

O líder da divisão de música digital da Amazon, Stee Boom, enviou uma mensagem interna confirmando a decisão de descontinuar a plataforma após “meses de consideração”, conforme o Bloomberg.

Alguns recursos do Amp ainda podem aparecer no Amazon Music. A empresa tentará integrar a interação com música ao vivo no serviço, por exemplo, diz a publicação.

A decisão não surpreende, considerando que a empresa cortou pela metade o número de funcionários do Amp em 2022. Na época do lançamento, a Amazon tentou aproveitar o “hype” do streaming de áudio ao vivo na pandemia oferecendo até recompensas para criadores. A popularidade, porém, acabou passando.

Até o próprio Clubhouse, que ditou tendência com conversas por áudio em tempo real, está lutando para manter o engajamento com novidades na plataforma.