15 anos depois, mais uma vez no Maracanã. O filme que deve voltar na cabeça de cada tricolor foi gravado no dia 2 de julho de 2008, mas agora tem a oportunidade de ser regravado com um novo final no dia 4 de novembro deste ano. Apesar do palco ser o mesmo, os atores e antagonistas serão diferentes. Você lembra todo o elenco de 2008?
Por coincidência do destino, o Fluminense será o primeiro clube a jogar em “casa” nesse novo modelo de final escolhido pela Conmebol. A final única foi implementada em 2019 e, desde então, nenhum clube teve a oportunidade de jogar em sua cidade e estádio original. O mais próximo disso aconteceu em 2020, na pandemia da Covid-19, quando Palmeiras e Santos jogaram para um público reduzido no próprio Maracanã.
Lá em 2008, o Flu até fez valer o fator casa e venceu a LDU no tempo regulamentar por 3 a 1. O placar levou o jogo para a prorrogação e posterior decisão por pênaltis, com os equatorianos levando a melhor. Aquele time era dirigido por Renato Gaúcho, contava com alguns veteranos, uns que viriam a se tornar ídolos no Fluminense, e outros que se sagraram campeões da Libertadores com camisas diferentes.
Fonte: Ogol
Comentários