Bayer Leverkusen, Roma e Villarreal cumpriram suas missões pela segunda rodada da Liga Europa e conquistaram vitórias em cenários diferentes. Na Noruega, o Bayer resolveu cedo e apenas administrou a vantagem sobre o Molde. A Roma poupou jogadores e mesmo assim atropelou o Servette, na Itália. Já o Villarreal arrancou a vantagem mínima, sofreu na etapa final e segurou a vitória magra sobre o Rennes, em casa. Confira o resumo da rodada:
O Bayer Leverkusen demonstrou mais uma vez a sua superioridade na Liga Europa e não deu chances para o Molde. Na Noruega, os Farmacêuticos começaram em cima, apostando na marcação forte. A postura rendeu resultado cedo e os alemães abriram o placar aos 14 minutos. Frimpong roubou a bola na entrada da área e foi servido por Adli: 1 a 0 para o Bayer.
Sem tirar o pé do acelerador, o time alemão encontrou uma saída veloz com o atacante Tella, pelo lado direito, e aumentou o placar apenas três minutos depois de abrir o placar. A vantagem confortável deixou a partida sob o controle do Bayer no restante do duelo.
Sem o mesmo ímpeto do início da partida, os visitantes permitiram o crescimento do Molde na reta final. Aos 35, Kitolano parou no poste e animou os donos da casa. Aos 42, Breivik desviou cruzamento de Lovik e diminuiu o placar.
O resultado perigoso animou o Molde, que brigou pelo empate e assustou o Bayer. No fim, os Farmacêuticos seguraram a vitória e sustentaram os 100% de aproveitamento.
Verdammt stark reingekommen hier ins Spiel. Weiter so, #Werkself!#MOLB04 0:2 pic.twitter.com/pJd1pU8Eku
O Villarreal controlou o primeiro tempo contra o Rennes, mas demorou para converter o volume de jogo em boas oportunidades. Sofrendo com os contragolpes, o Submarino Amarelo conquistou a vantagem somente através da individualidade do seu centroavante. Aos 37, Alexander Sorloth carregou com liberdade pelo meio e soltou um canhão, estufando as redes visitantes.
Na etapa final, o Rennes mudou a cara da partida e sufocou os donos da casa. Sem escape para fugir da blitz, o Villarreal segurou a vitória magra, mas correu o maior risco já nos acréscimos. Aos 47, Pepe Reina defendeu a cobrança de pênalti de Terrier e garantiu os primeiros três pontos do time espanhol.
No verás una foto mejor hoy.#UEL pic.twitter.com/WHZFNmmAYc
Mesmo poupando alguns de seus principais nomes, a Roma não enfrentou dificuldades para passar pelo Servette. Em casa, os italiano abriram o placar com Lukaku, aos 21, finalizando cruzamento de Celik. Apesar da vantagem, a Roma desacelerou a partida e administrou o placar mínimo sem correr riscos durante a primeira etapa.
Na volta do intervalo, o ritmo cadenciado deu lugar ao ímpeto para resolver a partida. Com menos de um minuto, Belotti ficou cara a cara com o goleiro e marcou o segundo. Aos sete, Celik escorou de cabeça e Pellegrini acertou um belo chute da entrada da área, aumentando a vantagem.
A intensidade romana só diminuiu depois que o placar magro da primeira etapa se transformou em goleada. Novamente com Andrea Belotti, os italianos marcaram o quarto e fecharam a goleada.
⚽️⚽️ pic.twitter.com/OqvSSMGnvw
Grande sensação do Grupo G, o Slavia Praha definiu rápido seu duelo contra o Sheriff Tiraspol e goleou dentro de casa. Com gols de Chytil e Ogbu antes dos dez minutos, os tchecos começaram seu atropelo e ampliaram durante a etapa inicial.
No segundo tempo, o ritmo permaneceu e o Slavia Praha transformou o placar em goleada. Aos dois minutos, Schranz aumentou o placar e, aos 13, Doudera marcou o quinto.
Duelo gol a gol com a Roma pela liderança da chave, o Slavia confirmou a primeira posição aumentando a goleada para 6 a 0 e se isolando na ponta.
O Qarabag repetiu o placar da sua estreia e bateu o BK Hacken por 1 a 0, sustentando o início impecável na Liga Europa. O time do Azerbaijão chegou aos seis pontos no Grupo H e ficou atrás apenas do Bayer Leverkusen, seu adversário em casa na próxima rodada.
Pelo mesmo placar, o Toulouse venceu o LASK Linz, na França, e se recuperou do empate na estreia contra o St. Gilloise. Agora vice-líderes do Grupo E, os donos da casa abriram o placar com Gabriel Suazo ainda no primeiro tempo e sustentaram a vantagem.
Ainda mais econômicos nos gols, Maccabi Haifa e Panathinaikos empataram em 0 a 0 no único jogo em que a bola não balançou as redes na segunda rodada da Liga Europa. Em Israel, o time grego sustentou o placar, que lhe deixou na liderança do Grupo F.
Fonte: Ogol
Comentários