Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Operação Hórus será ampliada para as aldeias na fronteira de Mato Grosso do Sul

05/10/2023 às 09:30
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Segurança reforçada para aldeias indígenas na faixa de fronteira em Mato Grosso do Sul

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, garante extensão da Operação Hórus para aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul. Em reunião com o titular da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Tadeu Alencar, foi acordada a ampliação da ação de segurança, atendendo ao pedido dos Conselhos de Segurança Indígena das aldeias Jaguapiru, Bororó de Dourados e Tey Kuê de Caarapó. As aldeias de Amambai, Coronel Sapucaia e Antônio João também serão beneficiadas.

Operação Hórus estendida para aldeias indígenas em Mato Grosso do Sul

A Operação Hórus, operação permanente dos Guardiões da Fronteira, do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), foca em combater o crime organizado e contrabando ao longo dos 16,8 mil km de fronteira terrestre no Brasil. Mais de 800 profissionais de segurança pública atuam diariamente nos estados fronteiriços, incluindo Mato Grosso do Sul, com apoio das forças de segurança de 12 estados, como polícias Federal, Rodoviária Federal, Penal e o Exército Brasileiro. A iniciativa busca enfrentar índices de criminalidade acima da média estadual em aldeias indígenas.

 

Tenente Albuquerque, Comunicação Sejusp

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias