Um novo chatbot foi lançado nesta quinta-feira, 5 de outubro, e promete oferecer aos usuários recomendações altamente personalizadas para livros, filmes, séries de TV e podcasts. Curiosamente (para os brasileiros) chamado “Pix”, o chatbot gratuito foi desenvolvido por uma startup em estágio inicial chamada Likewise, empresa apoiada por Bill Gates.
Ele utiliza a poderosa tecnologia de processamento de linguagem natural da OpenAI e está programado para aprender e adaptar-se às preferências individuais dos usuários ao longo do tempo. O que torna o Pix ainda mais intrigante é a sua capacidade de sugerir conteúdo de várias fontes para aqueles que o acessam por meio de mensagens de texto, e-mails ou perguntas diretas em seu aplicativo.
A startup apoiada por Gates planeja usar seus 600 milhões de pontos de dados de consumidores para distinguir sua plataforma de recomendação de mídia dos chatbots de tamanho único que já estão disponíveis.
Ao contrário do software de recomendação disponível em serviços de streaming, o Pix sugerirá conteúdo em várias plataformas para usuários que enviam mensagens de texto, e-mails ou fazem perguntas através de seu aplicativo.
A parte do agente pessoal será uma grande parte do que veremos as pessoas fazendo nos próximos anos. Isso é algo que estamos buscando definir.
Ian Morris, diretor-executivo da Likewise
Alguns chatbots são conhecidos por inventar respostas ou compartilhar fatos que não são reais, algo que é chamado de “alucinação”. Morris afirmou (via The Wall Street Journal) que o Pix estará sujeito aos mesmos problemas.
“Vamos enfrentar os mesmos desafios e acredito que isso será parte de qualquer um desses serviços de IA por um tempo”, disse Morris.
Os usuários do Pix receberão respostas detalhadas às suas perguntas em questão de minutos. As respostas devem melhorar e se tornar mais personalizadas à medida que o Pix conhece melhor o usuário, de acordo com Morris. O Pix é atualizado em tempo real com o conteúdo atualmente disponível em serviços de streaming como Netflix, Hulu e Max.
A Likewise enfrenta a difícil tarefa de conquistar os consumidores que foram inundados este ano com conversas sobre novas ferramentas de IA. Eles também terão que demonstrar que sua tecnologia funciona.
A corrida da IA e Bill Gates
Fonte: Olhar Digital
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