O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal vai acompanhar de perto as investigações sobre o ataque a tiros a um grupo de pessoas na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Uma das vítimas, Diego Ralf Bomfim, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (5). Além de Diego, outros dois homens morreram e um está ferido. Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, disse que conversou com Dino e prometeu a solução do caso. “Vamos unir forças para chegar à motivação e aos autores. Esse crime não ficará impune.”
A Polícia Civil de São Paulo também atuará na investigação. Segundo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), uma equipe do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) está a caminho do Estado vizinho. “Estamos consternados com a notícia do assassinato dos três médicos que atuam em São Paulo, ocorrida nesta madrugada no Rio de Janeiro. Conversei com o governador Cláudio Castro para colocar a Polícia Civil de São Paulo à disposição. Meus sinceros sentimentos à deputada Sâmia Bomfim e a todos os familiares e amigos da vítima.”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou condolências à família das vítimas e à deputada Sâmia Bomfim. Ele também frisou que a PF está acompanhando o caso. Outras autoridades também se manifestaram, como o presidente do Senado Rodrigo Pacheco e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 5, 2023
Entrei em contato com o ministro da Justiça, @FlavioDino, que colocou a Polícia Federal à disposição das investigações. Vamos unir forças para chegar à motivação e aos autores. Esse crime não ficará impune!
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) October 5, 2023
Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de…
— Lula (@LulaOficial) October 5, 2023
Quero expressar toda a minha solidariedade às famílias das vítimas do crime perverso que tirou a vida de três médicos e deixou outro gravemente ferido na orla da Barra da Tijuca nesta madrugada. Minhas condolências à deputada Sâmia Bomfim, irmã de Diego Ralf Bomfim. Esperamos que…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) October 5, 2023
Estendo meus sentimentos aos familiares das outras vítimas e ao deputado Glauber Braga, cunhado de Diego Bomfim. É imperiosa a elucidação dos crimes e que venha à tona a motivação para esse terrível caso. Que os responsáveis sejam responsabilizados com o máximo rigor da lei.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) October 5, 2023
Toda solidariedade aos familiares e amigos dos médicos executados na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Todo o apoio para que os responsáveis sejam identificados. Minhas condolências à Deputada Sâmia Bomfim e ao Deputado Glauber Braga.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 5, 2023
Fonte: Jovem Pan News
Comentários