Nas últimas semanas, diversos donos de veículos BMW reclamaram que os chips NFC de seus novíssimos aparelhos do modelo iPhone 15 deixaram de funcionar após carregar o dispositivo com o carregador sem fio do veículo. Os clientes afetados afirmam que o iPhone entra em um modo de recuperação de dados com uma tela branca, e o chip NFC deixa de funcionar após o reinício do dispositivo.
Tais relatos foram compartilhados nos fóruns da MacRumors e no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.
O que você precisa saber:
No iPhone, o chip NFC alimenta recursos como o Apple Pay e as chaves digitais do carro. Os usuários afetados recebem uma mensagem de erro “Não foi possível configurar o Apple Pay” no aplicativo Wallet, e não parece haver uma maneira de resolver o problema.
Alguns clientes afirmam que a Apple substituiu seus iPhones após confirmar a falha do chip NFC, mas o iPhone substituto fica vulnerável ao mesmo problema, portanto, atualmente não há uma solução permanente.
Embora até agora as reclamações tenham vindo de usuários do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, é possível que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus também sejam afetados, então os proprietários de qualquer modelo do iPhone 15 devem proceder com cautela até que esse problema seja resolvido.
Não está claro qual é a causa específica do problema, quantos clientes foram afetados e quais modelos de BMW são afetados. O site MacRumors disse ter entrado em contato com um porta-voz da Apple para obter um comentário, mas ainda não obtiveram resposta.
NFC, ou Near Field Communication (Comunicação por Campo de Proximidade, em português), é uma tecnologia de comunicação sem fio de curto alcance que permite a troca de informações entre dispositivos compatíveis quando estão próximos um do outro, geralmente a uma distância de alguns centímetros. Utilizada em uma variedade de dispositivos, como smartphones, cartões de crédito e dispositivos de pagamento sem contato, a NFC simplifica a interação e a transferência de dados, facilitando tarefas como pagamentos móveis, transferência de arquivos e emparelhamento de dispositivos.
Fonte: Olhar Digital
Comentários