Confirmando relatório divulgado pela Fortune em agosto, o X/Twitter começou a remover as manchetes e descrições de links de notícias e artigos publicados na plataforma. Na época, Elon Musk, CEO da rede social, confirmou os planos para a mudança, que tem o objetivo de melhorar a estética da plataforma, mas ainda não havia data para a implementação. 

O que você precisa saber: 

Segundo o Engadget, portal gringo que já sentiu a diferença ao postar um link no X, a principal razão para o novo formato é fazer com que as postagens pareçam mais compactas, ajustando-as ao feed que aparece na tela. 

Além disso, o design pode servir de estratégia para forçar usuários a publicar textos mais longos — o que pode exigir uma assinatura do Blue, conta Premium da rede social que oferece diversos benefícios, entre eles um limite maior de caracteres e a possibilidade de edição dos textos mesmo após publicação.  

Vale lembrar ainda que, também em agosto, o bilionário disse em uma postagem no X que jornalistas que desejarem “mais liberdade para escrever e uma renda maior” devem “publicar diretamente” na plataforma.