Al Nassr deixa vitória escapar nos acréscimos e empata com o Abha na Liga Saudita
Anuncie Aqui
O Al Nassr começou de forma avassaladora e ameaçou uma goleada diante do Abha Club, em casa. Entretanto, o time comandado por Luís Castro perdeu a intensidade e o desejo ofensivo, sofrendo o castigo nos acréscimos da partida ao tomar o empate em 2 a 2.
A equipe de Cristiano Ronaldo encerrou a sequência de seis vitórias consecutivas na Liga Saudita e somou apenas um ponto, estacionando nos 19, na terceira posição. Para o Abha, o resultado tirou o time da zona de rebaixamento, pulando para 15°, com sete.
Embalado pela vitória na Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nassr buscou aumentar sua sequência de vitórias na Saudi League e começou sufocando o Abha Club. No primeiro ataque, o time de Luís Castro construiu com liberdade e abriu o placar.
Aos três minutos, Cristiano Ronaldo tocou de calcanhar para Brozovic, que dominou livre e encontrou Otávio, dentro da área. O luso brasileiro limpou a marcação e bateu com categoria, colocando o Al Nassr em vantagem.
Agressivo, o time da casa permaneceu pressionando, principalmente explorando a velocidade de Mané. Aos sete, o senegalês puxou o ataque e ajeitou para Anderson Talisca arriscar com perigo de fora da área. Aos 28, a dobradinha se repetiu e desta vez o brasileiro surgiu livre na frente do gol para completar o cruzamento na medida.
Mesmo baixando o ritmo, o Al Nassr seguiu controlando a partida até cometer um erro defensivo e recolocar o Abha de volta ao jogo. Aos 33, Otávio chegou de forma atrapalhada para marcar e cometeu pênalti em Al Sudani. Na batida, Saad Bguir deslocou o goleiro e diminuiu o prejuízo.
O gol antes do intervalo deixou o confronto em aberto durante toda a etapa final. Mesmo apresentando dificuldades técnicas e criativas, os visitantes assustaram através de contragolpes, mas perderam as principais tentativas parando no goleiro Al Aqeedi.
Do lado do Al Nassr, Cristiano Ronaldo perseguiu seu gol durante toda a partida, mas intensificou a busca nos últimos 45 minutos. O craque português arriscou dois arremates perigosos de fora da área e perdeu o duelo com Tatarusanu. Com menor ímpeto, Mané e Talisca participaram menos da partida e se mostraram satisfeito com a vantagem mínima.
O castigo pela falta de desejo em aumentar o placar custou caro para o Al Nassr. O Abha aumentou sua presença ofensiva na reta final e arrancou o empate no apagar das luzes. Aos 47, Toko-Ekambi carregou na entrada da área, encontrou espaço e mandou um chute na gaveta, deixando tudo igual. Com pouco tempo, os donos da casa buscaram uma mudança de postura para não deixar a vitória escapar, mas a falta de tempo decretou o empate.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários