Atlético Goianiense vence o Ituano e mantém caça ao G4 da Série B

Após mais uma rodada, o Atlético Goianiense segue se colocando como um forte postulante ao acesso para a primeira divisão. Ainda em ótima arrancada, o time de Jair Ventura venceu o Ituano por 1 a 0, em casa, e se manteve colado com o G4 da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Gabriel Baralhas. 

Essa foi a terceira vitória seguida do Dragão e a oitava nos últimos 10 jogos. Chegou ao quinto lugar da Série B, com 53 pontos, mesma pontuação de Guarani e Juventude, que estão no G4, mas tem um jogo a menos. Já o Ituano segue em longo jejum e com 34 pontos fica no 13º lugar, 

O duelo começou equilibrado e já com polêmica, quando Wesley Pomba, do Ituano, cruzou da direita e a bola bateu no braço do zagueiro Heron. Após longa revisão do VAR, o árbitro foi consultar no monitor e marcou o pênalti. Aos 7, Quirino bateu no canto, mas parou em grande defesa de Ronaldo, que também brilhou no rebote após cabeceio. Já aos 10, o Atlético Goianiense teve uma chance clara, quando Kelvin ficou de frente para o gol, mas Jefferson Paulino defendeu cara a cara. 

RONALDO DEFENDE O PÊNALTI NO INÍCIO DO JOGO PRA DELÍRIO DA TORCIDA!! 🇹🇹🇹🇹🇹🇹🇹🇹🇹🇹🇹🇹 #DragãoDoBrasil pic.twitter.com/bIQKauAqJ9

Após se safar de sair atrás com o pênalti, o Atlético Goianiense assumiu uma postura mais propositiva, impondo velocidade e intensidade na busca pelo gol. Mas foi o Ituano que voltou a levar perigo. Aos 20, após cobrança de escanteio, Mário Sérgio ganhou na segunda trave e cabeceou ao lado do gol. Aos 22, Yan Rollim arrancou pelo meio, arriscou de longe e após desvio no meio do caminho, Ronaldo defendeu. 

O Atlético Goianiense tentou marcar alto, mas viu o adversário sair bem do campo de defesa, o que deixou o duelo menos intenso e concentrado no meio de campo. O Ituano voltou a acertar o alvo aos 28, quando Yan Rollim soltou uma pancada de longe e Ronaldo espalmou após a bola quicar na sua frente. Uma nova finalização certa do Atlético somente aos 37, quando Kelvin tabelou com Shaylon, abriu espaço na entrada da área e bateu no canto, mas Jefferson Paulino caiu para defender.

Aos 45, após minutos de posse, Kelvin recebeu pela direita, soltou uma pancada mesmo com pouco ângulo e fez a bola passar rente à trave. Aos 49, Bruno Tubarão invadiu a área em bonita jogada, bateu torto e Gustavo Coutinho desviou para fora. A melhor do Dragão deu resultado aos 50, quando Bruno Tubarão teve novamente liberdade pela direita, mandou para a área e na marca do pênalti, Baralhas completou para a rede. 

Mesmo já vencendo, o Atlético Goianiense que foi mais perigoso na volta para o segundo tempo. Aos 4, Gustavo Coutinho recebeu dentro da área, girou contra a marcação e bateu cruzado, parando em defesa de Jefferson Paulino. Aos 7, foi a vez de Luiz Fernando tentar, em chute colocado, mas o goleiro do Ituano encaixou. Já o time paulista até teve a bola por alguns momentos, mas não conseguiu reagir. 

Após as substituições, o Ituano esteve no ataque na base da disposição, atacando principalmente pelo lado direito e utilizando da bola parada para tentar achar o gol de empate. Apesar de ter a bola, o time paulista teve bastante dificuldade para furar o sistema defensivo do Atlético Goianiense e não levou perigo ao goleiro Ronaldo. Por outro lado, o Dragão também não encaixou o contra-ataque para matar o confronto. 

A dinâmica seguiu a mesma nos minutos seguintes e uma nova finalização certa aconteceu aos 28, quando em cobrança de falta, Shaylon cruzou para a segunda trave, onde Luiz Fernando cabeceou e Jefferson Paulino defendeu. Já mais presente no ataque de novo, o Dragão tentou sacramentar a vitória e Dodô, aos 36, arriscou de longe após boa jogada, só que o goleiro do Ituano encaixou mais uma. 

A reta final chegou em meio a diversas substituições dos dois lados e no duelo que pareceu aberto para gol dos dois lados. O Atlético Goianiense tentou ter mais controle na reta final para não sofrer pressão. Já nos acréscimos, o Ituano foi para o desespero e aos 50, após chute de Hélio Borges, a bola ficou viva na área e o desvio fez a bola ir na trave. O apito final veio para delírio e felicidade do torcedor presente em Goiânia.  

Fonte: Ogol

Comentários