Governo de Mato Grosso do Sul promove ações para o crescimento econômico e a sustentabilidade
Nesta quinta-feira (5/10), o governador Eduardo Riedel ministrou uma palestra sobre a gestão pública de Mato Grosso do Sul, o agronegócio e seu papel no desenvolvimento econômico, em Dourados. O evento destacou as ações que visam o crescimento econômico, a geração de empregos e a preservação ambiental.
Uma das metas prioritárias é tornar o Estado “carbono neutro” até 2030, buscando o status de “emissão zero” nos próximos sete anos. Riedel salientou a importância da sustentabilidade, que se tornou fundamental para a economia, integrando preservação da biodiversidade, balanço de carbono e gestão da água.
A palestra ocorreu durante o “3º Simpósio de Agronegócio e Sustentabilidade: Presente e futuro dos novos modelos de produção sustentável (III SAS)” e o “6º Simpósio de Administração e Economia (VI SIMAE)”, realizados pela UFGD. O objetivo desses eventos é promover soluções sustentáveis para o crescimento econômico com a preservação ambiental no agronegócio, tanto no Brasil quanto em Mato Grosso do Sul.
Além disso, o governador destacou o programa “MS Qualifica”, que oferecerá 851 cursos de qualificação gratuitos em todo o Estado, beneficiando cerca de 13,4 mil trabalhadores. Essas iniciativas buscam promover o desenvolvimento inclusivo e oferecer oportunidades para a população.
Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Comentários