Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESCorinthians sofre, mas inicia Libertadores Feminina com vitória contra o Colo Colo

Corinthians sofre, mas inicia Libertadores Feminina com vitória contra o Colo Colo

spot_img

Apesar do jogo mais difícil do que o esperado, o Corinthians conseguiu levar a melhor e venceu o Colo Colo por 1 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, que neste ano acontece na Colômbia. O único gol da partida foi marcada por Millene Fernandes, de pênalti. 

O Corinthians fica na segunda posição do Grupo C da Libertadores Feminina, com 3 pontos conquistados, atrás do Sportivo Limpeño no saldo de gols. Além do Colo Colo, o grupo também conta com o Always Ready. 

A primeira boa chance de tirar o zero do placar foi do Corinthians, aos 4, quando Duda Sampaio cruzou para a área, Mariza chegou inteira para completar, mas não pegou em cheio e a goleiro Torrero fez a defesa. Mas apesar de ficar com a bola por mais tempo, as Brabas tiveram dificuldades para encontrar espaços, em meio a um início de partido muito mais truncado do que esperado inicialmente, com o Colo Colo se mostrando competitivo. 

O Corinthians voltou a assustar aos 13, quando Jaqueline recebeu na intermediária, dominou no peito já colocando na frente e chutou cruzado, mandando à esquerda da meta. A pressão aumentou e os espaços começaram a ser encontrados. Aos 17, Gabi Portilho invadiu a área em ótimo jogada individual, conseguiu tirar da goleiro, mas zaga antecipou a finalização de Vic Albuquerque.

As Brabas foram acertar o alvo em um chute mais perigoso aos 21, quando Jaqueline ficou perto de marcar em chute de longe que Torrero espalmou para fora após quase falhar feio. Mas a melhor chegada foi do Colo Colo, aos 28, com Graez, que ficou com a bola após vacilo da zaga, soltou a pancada de fora da área e acertou a trave. As chilenas se animaram e viveram nos minutos seguintes bons momentos na partida. 

O Corinthians continuou sem vida fácil, em um duelo bastante equilibrado e levando sorte com a falta de pontaria da equipe chilena. Aos 40, Olave recebeu com enorme liberdade, avançou até a meia-lua e disparou por cima do gol. Aos 43, Aedo recebeu livre na área após ótima jogada pela direita, mas chutou de primeira e mal. O primeiro tempo acabou sem bola na rede. 

As Brabas voltaram com substituição para o segundo tempo, reforçando o meio de campo e já tentando pressionar. Quase marcou aos 5, quando após cobrança de escanteio, Vic Albuquerque subiu bem na pequena área, cabeceou para baixo, mas para fora. Mas o Colo Colo não ficou retraído e seguiu também em busca do gol. Achou boas jogadas pelo lado, mas a conclusão seguiu sendo o ponto fraco. 

A atuação do Corinthians esteve mesmo aquém do a equipe apresentou em outros momentos. Sem muitas alternativas, apelou para jogadas individuais, mas seguiu sem ter chances claras de balançar a rede. Só voltou a levar perigo mesmo aos 21, quando Luana pegou uma sobra na intermediária, soltou uma pancada de primeira e a bola saiu rente à trave. 

O duelo esteve aberto, com as duas equipes se alternando no campo de ataque. Só que a situação das Brabas ficou melhor quando Luana deu ótimo lançamento, Gabi Portilho já dominou tirando da goleiro e foi atropelada. Pênalti claro. Aos 29, Milene cobrou com categoria no cantinho a abriu o placar. O Colo Colo respondeu aos 32, quando Hidalgo tentou encobrir a goleira Lelê com um chute de longe e quase conseguiu. 

O Colo Colo tentou reagir e o Corinthians ficou pronto para matar a partida. Reclamou de um novo pênalti quando Fernanda caiu na área após dividida com Torrero, mas a juíza mandou seguir. A reta final foi mais parada, sem que o time chileno esboçasse uma reação. As Brabas também erraram muito, mas comemoraram a vitória na estreia após o apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img