No clássico de Jeddah, Kessié resolve e Al-Ahli vence Al Ittihad
Anuncie Aqui
No “dérbi de titãs de Jeddah”, válido pela Liga Saudita, o Al-Ahli foi visitante indigesto e, com belo gol do marfinense Franck Kessié, venceu o Al-Ittihad por 1 a 0. Benzema teve duas chances para empatar para Ittihad, mas o VAR (corretamente) invalidou os dois gols do francês.
Com o resultado, o time comandado por Matthias Jaissle se recupera no Sauditão, chega a 19 pontos e pula para quinta posição. Do outro lado, com a mesma pontuação, o Ittihad desperdiça a chance de encostar no topo da tabela e permanece no quarto posto.
O clássico de Jeddah começou com pressão do lado verde e branco. Logo aos oito, Mahrez fez boa jogada individual pela direita, carregou para o meio e finalizou para grande defesa de Grohe. No rebote, Buraikan mandou para as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento.
O Al-Ittihad respondeu logo em seguida. Após rápida transição pela direita, Romarinho carregou em velocidade e deixou com Hamdallah, que, de primeira, esticou para Benzema. O astro francês invadiu a área, bateu firme, mas foi parado por Mendy, que salvou com os pés.
Na troca franca, quem levou a melhor foi o Al-Ahli. Aos 31, Buraikan recebeu cruzamento da direita e ajeitou de cabeça para Kessié, que, sem deixar a bola cair, finalizou no cantinho, sem chances para Marcelo Grohe: 1 a 0. O Ittihad ainda respondeu antes do intervalo, mas Benzema desperdiçou uma chance incrível na pequena área. Livre, o camisa 9 carimbou o trave.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Al-Ittihad adotou uma postura mais agressiva e iniciou uma forte pressão para cima do rival. Aos oito, Romarinho recebeu lindo passe de Benzema na área, mas não finalizou bem e carimbou Mendy, que salvou os visitantes outra vez.
A blitz aurinegra seguiu e chegou a resultar num gol de Benzema aos 26 minutos, mas o VAR entrou em ação e flagrou uma falta do brasileiro Igor Coronado em Abdulbasit Hindi no início da jogada. Nada feito.
O gol anulado foi um balde de água fria para os donos da casa, que diminuíram o ritmo e só voltaram a pressionar nos minutos finais. Aos 38, o baixinho Kanté invadiu a área pela direita, bateu cruzado e Mendy fez mais uma grande defesa. Nos longos acréscimos da etapa complementar, mais do mesmo. O Ittihad buscou o empate, mas o Al-Ahli fechou bem os espaços e garantiu a vitória: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários