Um grupo de pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia (USC), nos Estados Unidos, desenvolveu uma fórmula para prevenir infecções graves por patógenos resistentes aos medicamentos — como as superbactérias.
“A pandemia estimulou uma inovação sem precedentes no desenvolvimento de vacinas, onde o financiamento federal e as parcerias universidade-indústria foram decisivas para traduzir descobertas promissoras de laboratórios acadêmicos para o bem de todos”, disse Ishwar K. Puri, vice-presidente sênior de pesquisa e inovação da USC.
Leia mais
A descoberta
“Isso é muito diferente do desenvolvimento de novos antibióticos”, disse Jun Yan, Ph.D., primeiro autor do estudo. “Isso significa usar nosso próprio sistema imunológico para lutar contra diferentes superbactérias, o que é uma abordagem diferente de qualquer outra.”
Essa vacina é composta por três ingredientes, sendo dois já utilizados em outros imunizantes aprovados pela FDA. O terceiro é um pequeno pedaço da superfície de um fungo encontrado na pele humana.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários