Vacinas diversas estarão disponíveis em ação social neste sábado no Bonanza
Anuncie Aqui
Vacinas diversas estarão disponíveis em ação social neste sábado no Bonanza
A equipe do Núcleo de Imunizações da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) faz parte, neste sábado (7), da quarta edição do Desenvolve Dourados em Ação, que acontece no bairro Bonanza. Por isso, excepcionalmente a Sala de Vacinação do PAM não terá atendimento, retornando na próxima segunda-feira (9).
Na ação da Prefeitura de Dourados, serão disponibilizadas diversas vacinas do PNI (Plano Nacional de Imunizações). Entre elas, Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto, Febre Amarela, Influenza e a Bivalente contra Covid-19.
“Essa vai ser uma oportunidade importante para levarmos proteção contra diversas doenças para moradores de um bairro novo, mas que cresce muito. Muitas pessoas que trabalham em outras áreas da cidade não têm tempo para comparecer em uma Unidade Básica de Saúde e estaremos no Bananza para atendê-las”, disse Edvan Marcelo Marques, gerente do NI.
Para agilizar o atendimento e garantir a dose específica, segundo Edvan, é importante que as pessoas levem a carteirinha de vacinação. “Assim, vamos fazer a atualização com a dose correta. No caso da bivalente da covid-19, por exemplo, só pode ser aplicada em pessoas que foram imunizadas com o ciclo primário da monovalente e que a última dose tenha sido há pelo menos quatro meses. Com a carteirinha de vacinação temos esse controle”, completa.
SERVIÇO
Desenvolve Dourados em Ação
Serviços Urbanos – de 4 a 7/10 no Residencial Bonanza e região
Sábado Especial – 7/10
Horário: 8h às 12h
Local: Rua Olga Castoldi Parizotto, com a rua Ludgero Pimentel – Próximo à futura Praça Central
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários