O X (o antigo Twitter) pode dividir em breve suas opções de assinatura em três níveis com preços baseados na quantidade de anúncios exibidos. A informação foi divulgada pelo Bloomberg.
Segundo detalhes descobertos no código do aplicativo por um desenvolvedor, o plano Basic não reduzirá o número de anúncios exibidos para os assinantes. O Standard, por sua vez, diminui o número de propagandas pela metade (mesmo benefício do plano Premium atual).
Por fim, o Plus será a opção do X sem anúncios e, provavelmente, será até mais cara que os valores praticados atualmente.
Ainda não há indícios de quando os novos planos serão lançados em testes ou para todos os usuários do X/Twitter, ou quais serão os outros benefícios de cada uma das opções.
Vale lembrar que Musk já havia anunciado antes que poderia adicionar mais planos pagos para aumentar a receita da empresa. A expectativa é que o X acabe se tornando um serviço baseado em assinatura no futuro, sem opção de uso gratuito.
Receitas de publicidade do X em queda
O X também continua enfrentando dificuldades relacionadas a perda de anunciantes. Desde que Elon Musk comprou a rede social, as receitas com publicidade caíram ano após ano.
O levantamento é da empresa de análise de anúncios Guideline, que rastreia dados de gastos com publicidade das principais agências de publicidade.
Fonte: Olhar Digital
Comentários