Avaí vence Botafogo-SP fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento

Lutando para se afastar das últimas posições da Série B do Brasileiro, o Avaí visitou o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e somou pontos importantes para sequência da competição. Com a bola rolando, o time catarinense soube impor seu ritmo, controlou a pressão quando preciso e, com gol de Gabriel Poveda, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Eduardo Barroca chega a 34 pontos, na 15ª colocação, e abre quatro da Chapecoense, que atualmente abre o Z4 da Segundona. Do outro lado, o Pantera permanece com 40 e figura no 12º posto.

O Avaí ignorou o fator casa, impôs seu jogo e dominou o Botafogo nos instantes iniciais em Ribeirão Preto. Com intensidade e boas variações, principalmente pelos lados do campo, o time catarinense criou chances e flertou com o primeiro gol da partida

Logo aos sete, Waguininho recebeu na área e, com uma finalização de primeira, carimbou o travessão. Pouco depois, Giovanni e Waguininho tiveram novas oportunidades para marcar, mas o goleiro Matheus Albino se agigantou e manteve o zero no marcador.

Do outro lado, o Pantera demorou para mostrar suas credenciais e só foi criar algum perigo para a defesa azulina nos minutos finais. Patrick Brey recebeu na área e finalizou por cima, e Gava assustou em cobrança de falta.

Na volta do intervalo, o Botafogo se portou melhor, ganhou terreno no meio campo, mas foi o Avaí quem chegou às redes. Aos dez, Waguininho recebeu de Giovanni, avançou e cruzou na medida para Gabriel Poveda, que completou para o fundo do gol: 1 a 0.

Em desvantagem, como era de se esperar, o time da casa partiu para cima, mas sofreu para criar espaços na defesa avaiana. Patrick Brey, o mais acionado no ataque tricolor, teve mais uma chance para surpreender, mas seu peixinho não tomou a direção do gol.

Com o passar do tempo, porém, a equipe paulista (pouco inspirada) perdeu intensidade e facilitou a vida da defesa do Avaí, que seguiu compacta e segurou a vantagem mínima.

Fonte: Ogol

Comentários