O domingo promete grandes embates promovidos por clássicos estaduais que vão além dos três pontos no Campeonato Brasileiro. Inter x Grêmio, Fluminense x Botafogo e Palmeiras x Santos duelam pela 26ª rodada e travam duelos que valem desde a disputa pelo título até a briga contra o rebaixamento.
No Rio de Janeiro, o Clássico Vovô coloca frente a frente Fluminense e Botafogo em momentos completamente distintos. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras chega embalado pela classificação para a final da Libertadores, o time da Estrela Solitária busca reencontrar na temporada.
O empate em casa com o Goiás custou o emprego de Bruno Lage. Sem vencer há cinco jogos no Brasileiro, o líder do campeonato terá Lúcio Flávio comandando a equipe de forma interina. Ter um treinador substituto em clássicos, entretanto, não é uma novidade para o Bota, que venceu o Vasco pela 13ª rodada sob o comando de Cláudio Caçapa no período entre a saída de Luís Castro e a chegada de Lage.
Em sexto lugar, o Flu navega em águas tranquilas no Brasileirão. No entanto, há um mês da grande final da Libertadores, o time de Fernando Diniz não deve baixar o ritmo na competição nacional. Uma vitória, além de colocar mais um obstáculo na briga pelo título do rival, também pode render uma vaga no G4.
O Beira-Rio será palco do Gre-Nal 440, que também apresentará cenários diferentes entre os dois times. Após a eliminação em casa, o Inter direciona todas as suas atenções para a recuperação no Brasileiro. Perto da zona de rebaixamento, o Colorado tem apenas uma vitória nas últimas 13 rodadas e está a três pontos do Vasco, primeiro clube do G4.
Além do jejum de triunfos, o Inter ainda vive um jejum com o seu principal jogador. Enner Valencia entrou em campo em dez jogos e ainda não balançou as redes pela competição. A responsabilidade do equatoriano aumentou após os gols perdidos na eliminação contra o Fluminense.
Do lado gremista, Luisito Suárez é o responsável por manter um fio de esperança na briga pelo título. Artilheiro do Tricolor com oito gols, incluindo o clássico do primeiro turno, o pistoleiro encerrou a incômoda seca de não marcar fora de casa, balançando as redes nas últimas partidas como visitante.
Apesar dos gols do uruguaio, o Grêmio ainda segue sem vencer longe de casa há seis jogos, mas conta com um retrospecto amplamente positivo contra o atual rival colorada para tentar os três pontos na casa colorada. Na primeira passagem de Eduardo Coudet, em 2020, o Imortal venceu os três confrontos disputados no Beira-Rio.
Após a eliminação na Libertadores, o Palmeiras recebe o Santos na Arena Barueri pela primeira vez pensando exclusivamente no Brasileirão. O Verdão caiu da vice-liderança para o quarto lugar após a derrota para o RB Bragantino na última rodada e viu a diferença para o Botafogo aumentar para oito pontos.
Na parte debaixo da tabela, o Santos chega embalado para o Clássico da Saudade. O Peixe goleou o Vasco na partida anterior e respirou fora da zona de rebaixamento após um longo período. Qualquer resultado que não seja uma vitória pode recolocar o time no Z4.
Fonte: Ogol




Comentários