Juventude marca no fim, arranca empate com Tombense e se mantém firme no G4

Vindo de três vitórias consecutivas e firme na briga pelo acesso à elite, o Juventude entrou em campo, na tarde deste sábado, e somou  mais um ponto importante na Série B. Diante do desesperado Tombense, que voltou a mandar seus jogos na cidade de tombos, o time gaúcho saiu atrás do placar, mas mostrou brio e foi buscar o empate nos minutos finais: 1 a 1.

Com o resultado, o JU chega a 54 pontos, se mantém firme na zona de classificação para primeira divisão e assume, de forma momentânea, a vice-liderança da competição. Do outro lado, o Gavião Carcará segue cambaleando na zona de rebaixamento, agora com 27 pontos.

O forte calor no Almeidão, em Tombos “atrapalhou” o desempenho das equipes nos primeiros minutos. Sem grandes ações ofensivas, o duelo se arrastou e só ganhou em intensidade depois da parada técnica.

O Tombense foi o primeiro a assustar, aos 32, em cabeçada de Kleiton, e o Juventude respondeu com o veterano Nenê, que cobrou falta e mandou pela linha de fundo. Até que aos 43, brilhou a estrela do centroavante Fernandão. O camisa 9 recebeu lançamento de Matheus Frizzo, invadiu a área e bateu firme para o fundo das redes.

Na frente do placar, o Gavião Carcará ganhou confiança, aumentou o ritmo e quase ampliou ainda antes do intervalo. Frizzo descolou novo passe para Fernandão, que bateu cruzado e, desta vez, carimbou o pé da trave.

No segundo tempo, o Juventude mudou sua postura e passou a agredir mais seu adversário. Aos 15, inclusive, Reginaldo chegou a igualar o marcador, após inversão da esquerda para direita, mas o VAR entrou em ação e flagrou toque de mão de Alan Ruschel no início da jogada.

O gol anulado foi um balde de água fria para os gaúchos, que diminuíram o ritmo e viram o Tombense controlar bem as ações. Na reta final, porém, o JU resolveu reagir e voltou a pressionar pelo gol de empate. Deu certo.

Aos 43, o meia Matheus Vargas, que entrou no segundo tempo, recebeu passe pelo meio, clareou para o chute e arriscou de longe, sem chances para o goleiro Felipe Garcia. Um belo gol que decretou a igualdade em Tombos: 1 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários