O sábado foi de dérbi em Turim. Na briga pelas primeiras posições do Calcio, a Juventus recebeu o Torino e, com eficiência na bola parada, venceu o rival por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gatti e Milik.
Com o resultado, o time comandado por Massimiliano Allegri chega a 17 pontos, pula para terceira posição do Italiano e encosta nos líderes Milan e Internazionale. Do outro lado, o Toro permanece com nove e figura no 12º posto.
A Juventus iniciou o dérbi em alta voltagem e chegou a abrir o placar logo aos quatro minutos com Moise Kean, que invadiu a área pela direita e fuzilou o gol defendido por Milinkovic-Savic. No lance, porém, o atacante dos bianconeri foi flagrado em posição de impedimento.
Os primeiros minutos prometeram um clássico agitado, mas não foi o que aconteceu na primeira etapa. Na sequência, o duelo foi “tomado” pela lentidão no meio campo e pelo excesso de briga por espaço.
O Torino teve uma única boa chance para marcar com Valentino Lázaro, mas a finalização não foi precisa. Do outro lado, a Juve ainda chegou pelo alto com Bremer, mas a cabeçada do brasileiro saiu por cima, tirando tinta do travessão.
No segundo tempo, a Velha Senhora voltou a adotar uma postura agressiva nos primeiros minutos e, desta vez, foi premiada. Aos dois, após cobrança de escanteio da direita, Moise Kean tentou na pequena área, foi travado e viu a bola sobrar para Gatti, que completou para as redes.
Com a vantagem no placar, a Juve teve mais tranquilidade para impor seu jogo e não demorou para marcar o segundo. Aos 17, após mais um córner vindo da direita, Milik se antecipou ao goleiro e testou para dentro: 2 a 0.
O segundo gol dos mandantes sacramentou o destino da partida. Sem forças para buscar uma reação, o Torino foi facilmente neutralizado pela marcação da Juventus, que fez o tempo passar e garantiu mais uma vitória no dérbi de Turim.
Fonte: Ogol
Comentários