Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESMcTominay é herói, United busca virada improvável no fim e vence o...

McTominay é herói, United busca virada improvável no fim e vence o Brentford

spot_img

O United fez valer a máxima de que o “jogo só acaba quando termina”. Parece clichê, mas é real. Diante do Brentford, os Red Devils perdiam por 1 a 0 até os 47 da segunda etapa, mas o escocês Scott McTominay, que entrou em campo a dois minutos do fim do tempo regulamentar, fez o “impossível” acontecer em Old Trafford, marcou duas vezes nos acréscimos e garantiu a virada para os donos da casa: 2 a 1. 

O United tentou pressionar nos primeiros minutos e subiu a marcação para incomodar a saída de bola adversária. Do outro lado, porém, o Brentford mostrou tranquilidade para suportar a blitz dos Red Devils e, com a bola nos pés, foi mais perigoso.

Tanto que aos 26, após passe errado de Casimiro pelo meio, Wissa disparou com espaço e tentou passe na área. Lindelof tentou o corte, a bola ficou viva e se ofereceu para Mathias Jensen, que bateu colocado e abriu o placar para os visitantes.

Com muita dificuldade para impor seu ritmo, o time de Erik ten Hag só criou uma chance de perigo na primeira etapa. Aos 38, Rashford recebeu de Lindelof, encarou a marcação e finalizou para boa defesa de Strakosha.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Manchester United adotou uma postura mais agressiva e montou uma verdadeira blitz para cima do Brentford, que fechou os espaços e buscou surpreender nos contra-ataques.

Aos dez, Jensen disparou, levantou a cabeça e descolou um cruzamento que parecia certeiro para Ajer. No meio do caminho, Dalot atacou a bola e evitou o pior para o United. Com o passar do tempo, os visitantes recuaram ainda mais suas linhas e o United acelerou na busca pelo gol de empate. Aos 27, Bruno Fernandes se livrou da marcação de Jensene finalizou firme e parou em grande defesa de Strakosha.

Sem entregar os pontos, Erik ten Hag mandou McTominay a campo aos 43 do segundo tempo e viu o improvável acontecer no Teatro dos Sonhos. Aos 47, na base da pressão, o escocês aproveitou sobra na área e finalizou no cantinho, deixando tudo igual no placar.

E não parou por aí (acredite se quiser). No apagar das luzes, Bruno Fernandes cobrou falta de muito longe para área do Brentford, Maguire desviou para o meio e o iluminado McTominay apareceu para completar para o fundo das redes e sacramentar uma das viradas mais impressionantes da temporada europeia: 2 a 1. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img