O Campeonato Italiano tem um novo líder absoluto. Neste sábado, tirando proveito do tropeço de seu principal rival, o Milan visitou o Genoa, sofreu, mas conseguiu a vitória no fim, graças a um bonito gol de Pulisic: 1 a 0.
Com o resultado, o time rossonero emplaca o sétimo triunfo em oito jogos na Serie A, soma 21 pontos e assume a liderança isolada do Calcio, deixando a Inter na segunda posição, com 19. Do outro lado, a equipe de Gênova permanece com oito e figura no 15º posto.
O primeiro tempo foi animado em Gênova, mas a rede não balançou. Mesmo fora de casa, o Milan tomou a iniciativa, controlou a posse de bola na maior parte do tempo, mas só conseguiu incomodar o adversário através das finalizações de longa distância.
Do outro lado, optando por uma postura mais reativa, o time comandado por Alberto Gilardino fechou os espaços e tentou surpreender os rossoneri através dos contragolpes. A estratégia poderia ter funcionado, mas a falta de precisão no último terço atrapalhou os planos dos mandantes.
Apesar da intensidade de ações de parte a parte, a etapa inicial não foi marcada por grandes oportunidades. A melhor delas foi criada pelos visitantes. Após boa troca de passes pelo meio, Musah acionou Reijnders, que finalizou firme e parou em importante defesa de Martínez.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu praticamente o mesmo. O Milan se manteve com a bola, mas encontrou dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária. Do outro lado, o Genoa tentou ser um pouco mais incisivo com a bola e quase surpreendeu.
Aos 31, após boa troca de passes na intermediária, Dragusin arriscou de fora, a bola desviou em Musah no meio do caminho e quase complicou Maignan, que precisou se virar para mandar para escanteio.
Já na reta final, o duelo, que caminhava em ritmo morno, resolveu esquentar em Gênova. Aos 42, Musah recebeu pela direita e colocou na área para Pulisic, que girou bonito para cima da marcação e finalizou no cantinho, dando a vantagem aos rossoneri. Os donos da casa não entregaram os pontos e foram para o tudo ou nada nos acréscimos.
No meio da pressão, o Genoa ainda viu Maignan ser expulso após saída imprudente fora da área. Com todas as substituições feitas, Pioli foi obrigado a mandar o centroavante Giroud para defender a meta milanista nos últimos instantes. Apesar de toda essa loucura, o Milan conseguiu segurar a vantagem mínima: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários