Após um início terrível de temporada, o Chelsea segue buscando soluções para retomar o caminho das vitórias. Neste sábado, o time londrino visitou o modesto Burnley, no Turf Moor, saiu atrás do placar, mas contou com o brilho de Sterling e uma bela atuação coletiva na segunda etapa para virar e vencer por 4 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Pochettino emplaca segunda vitória consecutiva na Premier League, chega a 11 pontos e pula para a nona colocação. Do outro lado, os Clarets permanecem com apenas quatro pontos e amargam a 18ª posição.
Mesmo sem grande inspiração, o Chelsea tomou a iniciativa no Turf Moor e ocupou o terreno inimigo. Logo nos primeiros minutos, Palmer e Sterling tiveram chances de abrir o placar, mas não acertaram o alvo.
Do outro lado, o Burnley respondeu à altura e castigou a equipe londrina. Aos 15, Foster disparou pela direita, se aproximou da área e rolou na medida para Odobert, que dominou e bateu cruzado, sem chances para Robert Sánchez.
Apesar do balde de água fria, o time de Pochettino não se abateu, seguiu no ataque e foi buscar o empate ainda antes do intervalo. Aos 42, Sterling fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. No meio do caminho, Al-Dakhil tentou o corte e mandou contra o próprio patrimônio: 1 a 1.
No segundo tempo, o Chelsea manteve a intensidade e foi premiado logo aos dois minutos. Protagonista no Turf Moor, Sterling protagonizou mais um grande lance pela ponta canhota, se livrou da marcação do brasileiro Vitinho e foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Palmer bateu com categoria e colocou os visitantes na frente.
A liderança no marcador deu ainda mais tranquilidade para os Blues, que partiram para transformar a vantagem em goleada. Aos 20, Gallagher arrancou pelo meio e esticou na boa para Sterling (sempre ele), que bateu firme e deixou sua marca.
E não parou por aí. Pouco depois depois, Palmer foi acionado pela direita, levantou a cabeça e encontrou Nicolas Jackson na área. O senegalês dominou, girou bonito para cima da marcação e bateu no contrapé do goleiro, dando números finais à partida: 4 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários