O Tottenham segue sua campanha invicta na Premier League e vai liderar a competição pelo menos até o domingo. Na manhã deste sábado, os Spurs enfrentaram o Luton Town fora de casa, jogaram o segundo tempo inteiro com um jogador a menos e ainda venceram por 1 a 0.
Com os três pontos, o time londrino chegou aos 20 na competição em oito rodadas – seis vitórias e dois empates. Vão dormir a liderança antes do confronto direto entre Arsenal e City, às 12h30 de domingo. O Luton perde mais uma e fica com quatro pontos, mas ainda fora do Z3.
O jogo começou com uma pressão absoluta do Tottenham. Logo nos primeiros cinco minutos de partida foram três oportunidades claras para abrir o placar. Duas delas com o brasileiro Richarlison, mas o atacante desperdiçou ambas, com uma delas sendo dentro da pequena área com o goleiro do Luton já vencido.
O goleiro Kaminski, inclusive, precisou trabalhar para evitar o gol dos Spurs. Pedro Porro, Son e Kulusevski também tiveram chances para colocar o time londrino em vantagem, mas não souberam aproveitar e o zero a zero foi se mantendo no placar até o ímpeto do Tottenham diminuir.
Nos minutos finais, quase o Luton fez valer a máxima do ‘quem não faz, leva’. O time da casa teve um gol anulado após Burke colocar a bola na rede em rebote de bola na trave de Adebayo, mas o lance já estava paralisado por falta durante a jogada. Nos acréscimos, Bissouma recebeu segundo cartão amarelo por tentativa de simulação e foi expulso.
O segundo tempo começou com promessa de ser diferente da etapa inicial pela superioridade numérica do Luton. Inclusive tiveram a primeira chance dos 45 minutos finais em contra-ataque bem executado, mas Adebayo acabou desperdiçando a boa oportunidade na pequena área.
Mesmo com um a menos, o Tottenham não deixou de buscar o ataque também e dessa vez enfim foram eficientes. Após cobrança de escanteio curta, Maddison fez boa jogada e deu assistência para o zagueiro Micky van de Ven marcar seu primeiro gol com a camisa dos Spurs. 1 a 0.
Na reta final, o Luton até tentou impor uma pressão para buscar empate, mas esbarrou na falta de criatividade de seus homens de frente e na superação do Tottenham para conquistar os três pontos. Os cinco minutos de acréscimo não foram suficientes e o 1 a 0 se manteve até o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários