Após duas derrotas seguidas, o Criciúma aproveitou uma rodada em que equipes do G4 da Série B tropeçaram e venceu o líder Vitória por 1 a 0, em casa, para seguir sonhando com uma vaga na primeira divisão do próximo ano. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo centroavante Eder.
O Vitória ainda irá terminar a rodada na liderança da Série B, com 58 pontos conquistados, mas pode ver o Sport diminuir a distância para um ponto. Já o Criciúma, com 51 pontos, fica no sétimo lugar, a 3 pontos de Juventude, Sport e Guarani, que estão dentro do G4.
Mesmo fora de casa, o Vitória encontrou espaços e teve a primeira boa chegada aos 4, quando Osvaldo partiu da direita para o meio, soltou a perna esquerda e exigiu a primeira defesa do goleiro Gustavo. O Leão ainda marcou forte a saída de bola do Criciúma, que teve muitos problemas e perdeu a bola no seu campo. Só faltou mesmo ao time baiano acertar o último passe, para ter as chances claras.
Bastante superior, o Vitória quase abriu o placar aos 13, quando Iury Castilho cruzou da esquerda, Léo Gamalho se antecipou à marcação para finalizar e Gustavo fez grande defesa no seu contrapé. O Criciúma só foi aparecer bem no ataque aos 18, quando Claudinho pegou um rebote na área após bola afastada, bateu cruzado e a bola passou ao lado do gol, com perigo. O lance animou o Tigre, que conseguiu equilibrar o confronto.
Mais presente no ataque, o Criciúma foi fatal aos 22, quando após um bate rebate na área, Claudinho pegou a sobra na direita, bateu rasteiro para o meio e Eder completou na pequena área. Placar aberto. O Vitória então buscou uma reação imediata, mas já sem encontrar os mesmos espaços de antes, com os pontas bem marcados e Léo Gamalho sem ser acionado.
Com a vantagem, o Criciúma ainda ficou mais confortável e não se permitiu ser pressionado. Quase ampliou aos 36, quando Barreto teve espaço na intermediária, bateu colocado e quase encontrou o ângulo. Já o Vitória voltou a ser perigoso aos 39, mas Iury Castilho errou uma cabeçada completamente sozinho na área. Aos 43, em contra-ataque, Castilho tabelou com Dudu, soltou a pancada e Gustavo fez grande defesa.
O Criciúma ficou perto de ampliar já na volta para o segundo tempo, quando Fabinho cruzou da esquerda e Eder ficou com a sobra na área para bater forte, parando em uma espetacular defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Mesmo atrás, o Vitória não conseguiu se impor, até foi ao ataque, mas em dominar e criar chances claras. Melhor para o Tigre, que foi fazendo o tempo passar.
Mais uma vez o Criciúma que se portou melhor e voltou a finalizar. Aos 11, em uma falta frontal na entrada da área, Felipe Mateus buscou o ângulo com uma batida colocada, mas mandou por cima da meta. Aos 19, o zagueiro Rodrigo que teve grande chance, quando subiu sozinho para cabecear, mas não tirou do goleiro. Já o Vitória teve a chance do empate nos pés de Léo Gamalho, só que o centroavante, na marca do pênalti, pegou mascado na bola e desperdiçou.
O Vitória seguiu em um segundo tempo ruim, sem se impor -apesar de ter mais posse- e o Criciúma administrou a vantagem, em meio a um gramado pesado por conta das fortes chuvas. A partida teve minutos em que pouco aconteceu, com as equipes repletas de substituições e se adequando para a reta final. Aos 36, o Leão teve sua melhor chance, quando José Hugo chegou inteiro finalizando na pequena área e Jonathan travou, salvando o time catarinense.
O Vitória tentou pressionar na reta final. Aos 39, Mateus Gonçalves teve uma chance clara, quando invadiu a área com liberdade, mas não foi bem na finalização e mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Iury Castilho dominou após cruzamento, emendou uma bicicleta, mas não pegou em cheio na bola. O Leão teve seis minutos de acréscimos para tentar evitar a derrota, mas não conseguiu. Melhor para o Tigre.
Fonte: Ogol




Comentários