O artilheiro Mastriani chegou a abrir 2 a 0 para o América, mas o Fortaleza foi valente no Castelão e buscou a virada, por 3 a 2, para entrar no G6 do Campeonato Brasileiro.
Com 42 pontos, o Leão passa Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e Fluminense e sobe para a sexta colocação na tabela. Já o Coelho, com apenas 18, cai para a lanterna do Brasileiro após a virada do Coritiba sobre o Atlético.
Enquanto o Fortaleza tentava evoluir em campo com a bola nos pés, o América chegou primeiro com perigo através de bola parada. Mastriani recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça para fora.
Everaldo, alguns minutos depois, teve chance ainda mais clara. O atacante recebeu nas costas da defesa, em posição legal. Na hora de tirar de João Ricardo, porém, Everaldo tirou demais, e viu a bola sair em tiro de meta.
O Coelho cresceu com as chances, passou a rondar a área e Cazares, aos 13 minutos, buscou chute cruzado na área. Brítez desviou com o braço esquerdo, e o árbitro, depois de analisar no vídeo, marcou a penalidade. Mastriani deslocou João Ricardo na cobrança para abrir o placar.
O Leão, que até ameaçou em cobrança de falta de Guilherme, não conseguiu reagir. Em contra-ataque perfeito, Everaldo avançou pela direita e deixou atrás com Mastriani. O atacante teve tempo, e espaço, para ajeitar o corpo e bater de canhota para marcar mais um: 2 a 0.
O Tricolor não demorou muito para voltar para o jogo. José Welison apareceu bem na direita e cruzou na medida para o artilheiro Lucero, de cabeça, diminuir a distância entre as equipes no placar.
O Fortaleza sustentou a pressão na reta final do primeiro tempo e no início do segundo. Até buscar o empate. Tinga lançou e Iago Maidana não conseguiu cortar. Thiago Galhardo, então, avançou pela direita e mandou na segunda trave para Machuca empatar.
O América parecia não conseguir sair mais para o ataque, como fez durante a primeira meia hora de jogo. A pressão cearense seguiu forte em busca da virada. Bustos, então, colocou Breno e Javier Méndez em campo. Não foi o suficiente…
O Leão seguiu rugindo mais alto no Castelão e, após uma bela jogada, veio a virada. Bruno Pacheco fez jogada na canhota com Caio Alexandre, e depois recebeu de Galhardo na área para sair na cara do gol. O lateral bateu sem chance de resposta para o uruguaio Aguerre: a virada estava consumada.
Os mineiros voltaram a se adiantar em campo, mas sem a mesma fluidez do primeiro tempo. Só restaram as bolas cruzadas na área. E a defesa tricolor foi bem nesse quesito, afastando qualquer chance de empate.
Fonte: Ogol




Comentários