Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESGabriel Martinelli volta, decide e Arsenal bate Manchester City

Gabriel Martinelli volta, decide e Arsenal bate Manchester City

spot_img

O Arsenal encerrou uma sequência de 12 vitórias do Manchester City no confronto direto entre as equipes neste domingo. No Emirates, o time de Arteta bateu o de Guardiola por 1 a 0 com gol de Gabriel Martinelli. 

Com o resultado, o Arsenal ultrapassou o City e agora compartilha a liderança da Premier League com o Tottenham – ambos tem 20 pontos. O City cai para o terceiro lugar com dois pontos a menos. 

O primeiro tempo no Emirates começou com o Manchester City levando perigo pelo alto. Em lances praticamente seguidos, Gvardiol e Aké quase colocaram o time de Guardiola na frente. O zagueiro croata teve sua finalização afastada por Rice praticamente em cima da linha, enquanto Aké recebeu de Haaland e chutou por cima do gol. 

O Arsenal foi entrando no jogo aos poucos, mas teve dificuldades para ser efetivo no terço final. O City pressionava bastante a saída de bola dos Gunners e, em uma dessas ocasiões, Álvarez quase marcou bloqueando chutão de Raya. 

Mas o grande personagem da etapa inicial foi Kovacic. O meia croata escapou de uma expulsão duas vezes: dois carrinhos com força desproporcional. Poderia ter recebido o vermelho direto no primeiro ou um amarelo em cada um, mas Michael Oliver ficou só com o amarelo da primeira jogada. 

O segundo tempo foi mais tranquilo. As equipes tiveram muitas dificuldades para finalizar e alternaram o domínio da partida. Ambos os treinadores optaram por fazer três alterações de uma vez só para alterar o cenário, além de que Arteta já voltou para a etapa final com Gabriel Martinelli. 

O City tentou usar os espaços deixados pelo Arsenal para atacar em profundidade, mas a saída de Alvarez piorou o desempenho da equipe, enquanto Doku não teve o impacto esperado. Em uma jogada, Rico Lewis chegou a colocar a bola na rede, mas o árbitro já havia apitado falta e não deu a vantagem a favor do time de Manchester. 

No final, quando o jogo se encaminhava para o empate, o Arsenal deu um gás final e foi recompensado. Após frágil marcação do City no meio-campo, Martinelli recebeu na esquerda e bateu de fora da área. A bola desviou em Aké e matou o goleiro Ederson, dando a vitória ao Arsenal. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img