Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras atropela o Caracas pela Libertadores Feminina

Palmeiras atropela o Caracas pela Libertadores Feminina

spot_img

Pela segunda rodada da fase de grupos, o Palmeiras voltou a mostrar enorme superioridade na Libertadores Feminina e novamente goleou. A vítima da vez foi o Caracas, que esteve longe de ser páreo na vitória das Palestrinas por 6 a 0. O grande destaque do dia foi a atacante Laís Estevam, que marcou um hat-trick. Poliana, Katrine e Duda Santos marcaram os outros gols da partida. 

Com mais essa goleada, o Palmeiras segue na primeira posição do Grupo A da Libertadores Feminina, com 6 pontos conquistados e na busca pelo bicampeonato. A chave ainda tem Atlético Nacional com 3 pontos, além de Barcelona e Caracas zerados. 

Os espaços logo surgiram na partida e surpreendentemente a primeira finalização foi do Caras, aos 6, quando Bandrés arriscou da entrada da área e mandou para fora. Mas logo o Palmeiras tomou conta. Aos 8, após troca passes na entrada da área, Amanda Gutierres dominou, girou e bateu ao lado do gol. Já aos 10, não teve jeito e após cobrança de falta de Andressinha, Poliana cabeceou para a rede e abriu o placar. 

A porteira se abriu e o Palmeiras fez o que quis nos minutos seguintes. Aos 13, após cruzamento na área e bola ajeitada de cabeça por Bia Zaneratto, Laís Estevam apareceu para completar e marcar o segundo. Não demorou nada para o placar ser ampliado mais uma vez. Aos 17, após nova assistência de Bia Zaneratto. Duda Santos recebeu na área e não vacilou na hora de finalizar. 3 a 0. 

Após alguns minutos sem balançar a rede, o Palmeiras emendou uma nova avalanche de gols. Aos 26, Bia Zaneratto arriscou com chute firme, a goleira do Caracas espalmou e Laís Estevam aparece para marcar no rebote. No minuto seguinte, Laís Estevam completou um hat-trick, quando teve espaço fora da área, soltou uma pancada de esquerda e marcou mais um. Não perca as conta, 5 a 0 para as Palestrinas. 

Aos 30, mais um gol do Palmeiras, quando a lateral Katrine cobrou falta lateral, a bola foi passando por todo mundo e enganou a marcação, morrendo na rede. 6 a 0. As Palestrinas então colocaram o pé no freio no restante do primeiro tempo e aos 44, o Caracas que foi acertar o alvo, quando María Díaz arriscou da meia-lua e a goleira Amanda fez a defesa. 

O segundo tempo foi diferente e o Palmeiras com enorme vantagem tirou o pé, administrando mais o placar. O duelo esteve mais equilibrado do que antes e o Caracas tentou complicar, aparecendo no ataque. Ainda assim, as Palestrinas que seguiram com as melhores chances e por pouco não ampliou em chute de Amanda Gutierres, para fora, ou na cabeçada de Poliana, ao lado do gol, após cruzamento da esquerda. 

Ainda sem balançar a rede, Bia Zaneratto ficou no quase aos 17, quando recebeu na entrada da área, bateu colocado e a bola saiu raspando a trave. Aos 22, Amanda Gutierres também tentou marcar o dela, mas parou na goleira Querales. Aos 35, a centroavante tentou arrancou, limpou a marcação e arriscou cruzado, mas não acertou o alvo. 

No restante do tempo, se acumularam erros técnicos dos dois lados e chances de gols foram mais raras. As Palestrinas comemoraram mais uma vitória na busca pelo bicampeonato. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img