Em busca de uma recuperação após a dura goleada sofrida contra o Newcastle no meio da semana pela Champions League, o PSG voltou a campo neste domingo, 8, quando superou o Rennes, fora de casa, por 3 a 1, pelo Campeonato Francês. Os gols da vitória parisiense foram marcados por Vitinha, Hakimi e Kolo Muani. Gouiri descontou.
O instável PSG termina a oitava rodada do Campeonato Francês na terceira posição, com 17 pontos conquistados, dois a menos que o líder Mônaco. Já o Rennes é o oitavo colocado, com 11 pontos.
O Paris Saint-Germain tentou assumir uma postura propositiva logo cedo, mas viu o Rennes ter a primeira boa chegada, aos 6, quando Kalimuendo passou por Skriniar, bateu firme e Donnarumma espalmou. Com muitos erros, o gigante francês demorou a ser perigoso, forçando jogadas individuais sem muito sucesso.
O PSG conseguiu ficar com a bola por mais tempo e tentou criar, mas esbarrou na falta de criatividade, também sem acertar o alvo nas suas poucas finalizações. Só foi assustar pela primeira vez aos 23, com o craque Mbappé, que recebeu em velocidade pela esquerda, puxou para o meio e finalizou, vendo a bola desviar e sair ao lado do gol, mas passando bem perto.
A equipe parisiense conseguiu aumentar o seu controle da partida, dominando a posse de bola e fazendo o jogo acontecer no seu campo de ataque. Seguiu com problemas para criar e não empilhou chances, mas ainda assim conseguiu sair na frente. Aos 32, Vitinha recebeu pelo lado esquerdo, puxou para o meio contra a marcação e bateu colocado, tirando completamente do goleiro Mandanda. Placar aberto.
A vantagem ficou ainda melhor aos 36, quando Zaire-Emery mandou bom lançamento para a área e Hakimi invadiu da direita para o meio para cabecear sozinho e mandar a bola para o fundo do gol. O Rennes quase diminuiu aos 39, com Gouiri, que recebeu a bola pelo lado direito, buscou o canto, mas acertou somente o lado de fora da rede. O time mandante até tentou reagir, mas o placar não mudou novamente no primeiro tempo.
O Rennes retornou para o segundo tempo pressionando em busca de uma reação e finalizou bastante. Antes mesmo de cinco minutos, Gouiri e Kalimuendo levaram perigo em chutes por cima do gol. Aos 6, Assignon deu ótimo drible na área e soltou a pancada em cima de Donnarumma. Já aos 11, Blas mandou um cruzamento preciso para Gouiri, que acertou uma cabeçada fatal e diminuiu.
Mas o PSG reagiu muito rápido e aos 13, Kolo Muani, que tinha acabado de entrar no lugar de Gonçalo Ramos, aproveitou o cruzamento de Hakimi e completou sozinho de pé esquerdo para marcar o terceiro. Aos 18, mais uma bola na rede para o PSG, quando Marquinhos deu lançamento longo, Mbappé dominou e ajeitou para Kolo Muani bater na saída do goleiro. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do camisa 7.
O PSG assumiu uma postura mais conservadora nos minutos seguintes, tentando mais ter o controle da partida do que atacar de qualquer maneira. Entre muitas mudanças nos dois lados, foram poucas finalizações Aos 31, Hakimi arrriscou de muito longe e Mandanda defendeu. Pouco depois, em nova chegada parisiense, Barcola ia completando na pequena área, mas o goleiro do Rennes saiu bem para abafar o chute.
Sem brilhar durante toda a partida, Mbappé ainda perdeu um gol como não costuma fazer. Aos 40, o craque francês recebeu em velocidade, driblou o goleiro, mas bateu por cima, mesmo com o gol vazio. Essa foi a última grande emoção da partida e o 3 a 1 se manteve até o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários