A plataforma musical de streaming Spotify lançou recentemente uma novidade para os fãs do mundo da música: agora é possível acionar o recurso “Jam” para que os seus amigos ouçam a sua playlist em tempo real. É possível realizar a reprodução compartilhada por Bluetooth, link de compartilhamento e até pela análise de um QR Code. A seguir, descubra quem tem acesso ao recurso e como ativá-lo.
Quem pode utilizar o Jam?
Atualmente, o recurso está disponível somente para os assinantes de algum dos planos do streaming. Em seguida, basta acessar qualquer playlist no aplicativo de celular e clicar no recurso “Jam” para que seus amigos também possam aproveitar.
Quem não é assinante pode participar do Jam, mas não iniciar a reprodução compartilhada. A principal diferença dessa funcionalidade para as playlists compartilhadas é que o Jam se foca na reprodução da música em tempo real, de maneira que todos aqueles conectados estarão ouvindo a mesma canção no mesmo minuto.
O anfitrião ainda pode decidir se os convidados terão a opção de adicionar mais músicas, remover, ou alterar aquela que está sendo reproduzida.
Saiba como acionar o Spotify Jam
Tempo necessário: 2 minutos.
O recurso está disponível apenas para o aplicativo móvel e requer que o Bluetooth do aparelho esteja conectado.
- Acesse o aplicativo
Procure pelo app do Spotify na sua área de trabalho ou lista de apps e, ao encontrá-lo, selecione-o para iniciá-lo;
- Encontre uma playlist
É possível acessar o seu perfil para encontrar as suas playlists ou utilizar a barra de busca do app para achar uma lista específica. Ao encontrar aquela que deseja, selecione-a;
- Selecione as configurações
Uma vez que a playlist estiver aberta, clique no ícone vertical com três pontinhos para que as opções de controle fiquem visíveis;
- Selecione a opção correta
Dentre as opções disponíveis, clique em “Iniciar uma Jam”;
- Inicie a reprodução da playlist
Caso o seu Bluetooth e o do seu amigo estejam ligados, apenas aproxime os celulares para que a música comece a tocar. Também é possível compartilhar o link de acesso ou o QR Code para que o convidado possa ouvir as músicas no próprio celular.
Fonte: Olhar Digital
Comentários