Depois de uma negociação que se arrastou nas últimas semanas, Flamengo e Tite superaram os entraves neste domingo e o técnico chegou a um acordo para assumir o Rubro-Negro. O anúncio deve ser feito na segunda-feira.
Após reunião ao longo deste domingo, Tite acertou um contrato com o Fla até o fim de 2024, quando termina o mandato de Rodolfo Landim na presidência do Flamengo. O treinador já estava no Rio de Janeiro, e deve iniciar o trabalho com a nova comissão técnica no início desta semana.
O primeiro grande empecilho na negociação havia sido quando Tite assumiria. A preferência do técnico era apenas para começar um novo trabalho em 2024, mas foi demovido da ideia. Depois, então, entraves financeiros foram superados para o acordo total ser alcançado.
Tite assume no lugar de Jorge Sampaoli, demitido após a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo. O treinador chega com Cleber Xavier, Matheus Bacchi e César Sampaio como auxiliares. O preparador físico Fábio Mahseredjian também fará parte da comissão técnica.
Tite assume no período da data Fifa, sem jogos do Campeonato Brasileiro. O técnico terá uma semana e meia para preparar o time até o próximo jogo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Fla está em quinto no Brasileiro, e tem como principal objetivo garantir vaga direta na próxima Libertadores.
Já agora, Tite inicia, também, o planejamento para a próxima temporada. O Flamengo prepara uma grande reformulação no elenco após uma temporada frustrante sem títulos.
Fonte: Ogol
Comentários