Já era confirmado pelo diretor de futebol desde a manhã, mas no início dessa noite desta terça-feira, 9, o Flamengo anunciou nas redes sociais que Tite será o seu novo treinador. Ex-técnico da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, ele assinou com o Mengão um contrato válido até o final da próxima temporada.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã”, publicou o Flamengo.
A comissão técnica de Tite contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira. São os mesmos profissionais que trabalharam com ele na Seleção Brasileira.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã.
A comissão técnica do novo comandante contará com os… pic.twitter.com/2InjKMkoKt
Quando se despediu da seleção brasileira, Tite garantiu que não assumiria um trabalho no Brasil este ano. Acabou convencido a repensar a ideia para poder ter tempo de avaliar o elenco rubro-negro, traçando um planejamento para o próximo ano já de dentro do clube.
No Flamengo, ele chega para uma reta final de 2023 mais voltada em arrumar a casa para o próximo ano, já que após acumular vices em diversos campeonatos (mais recentemente a Copa do Brasil), o clube só disputa o Brasileirão e está 11 pontos atrás do líder Botafogo, com remotas chances de título. Neste ano, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli foram demitidos do Mengão.
Fonte: Ogol
Comentários