Ângela, filme que apresenta um dos casos de feminicídio mais famosos do Brasil, finalmente chegou ao catálogo do Prime Video. Estrelado por Isis Valverde, o longa conta a história de Ângela Diniz, socialite assassinada em 1976 com quatro tiros pelo então namorado, Raul Street, conhecido como Doca, em uma mansão em Búzios, Rio de Janeiro.
O que você precisa saber:
Relembre o caso Ângela
Assista abaixo ao trailer!
O crime, que parou o Brasil e foi amplamente coberto pela mídia, se tornou um dos mais icônicos na Justiça brasileira, isso porque o caso acabou ajudando, mesmo que anos depois, a mudar regras em julgamentos de feminicídio. Em setembro de 2023, conforme divulgado pela BBC News, o STF julgou inconstitucional o argumento da defesa da honra, proibindo seu uso de forma direta ou indireta, sendo aplicável a anulação do julgamento — vale pontuar que o argumento não consta no Código Penal brasileiro.
De acordo com o UOL, Doca ficou preso até 1987 e, em 2006, lançou o livro “Mea Culpa”, em que conta sua versão do crime. Ele morreu em dezembro de 2020, após um ataque cardíaco.
Fonte: Olhar Digital
Comentários