Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Arábia Saudita oficializa candidatura para Copa de 2034 e garante ter apoio massivo

09/10/2023 às 07:42
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Arábia Saudita oficializa candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034

Menos de uma semana após a definição da sede da Copa do Mundo de 2030, a Arábia Saudita confirma sua forte entrada na disputa para sediar o torneio daqui a 11 anos. A federação de futebol do país formalizou a candidatura para 2034 e destaca um amplo apoio, com mais de 70 federações associadas à Fifa apoiando a iniciativa.

“Este representa o segundo passo de uma jornada emocionante e grandiosa que nossa nação está empreendendo. Na semana passada, anunciamos nossa ambição de sediar a Copa do Mundo de 2023, e esta formalização marca a continuidade desse caminho para tornar o sonho do nosso povo realidade. A Copa do Mundo de 2034 é um convite para que o mundo testemunhe o desenvolvimento da Arábia Saudita, conheça nossa cultura e faça parte de nossa história”, declarou Yasser Al Misehal, presidente da federação saudita de futebol.

De acordo com a nota da federação saudita, menos de 72 horas após o anúncio do desejo de sediar a Copa do Mundo na semana passada, eles receberam apoio “de mais de 70 membros associados à Fifa de diferentes continentes”.

A próxima Copa do Mundo, em 2026, será realizada na América do Norte, sendo compartilhada entre México, Estados Unidos e Canadá. Em 2030, de forma inédita, a Copa será realizada em três continentes e seis sedes diferentes: Argentina, Paraguai e Uruguai, que receberão um jogo cada em comemoração aos 100 anos da primeira edição da Copa; e Marrocos, Espanha e Portugal, que sediarão o restante do torneio.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias