Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESInício fulminante de Bellingham ofusca até CR7

Início fulminante de Bellingham ofusca até CR7

spot_img

Quando o Real Madrid investiu mais de 100 milhões em Jude Bellingham, certamente esperava um reforço capaz de causar impacto. Mas dificilmente tanto impacto, em tão pouco tempo. Com apenas 20 anos, o fenômeno inglês vem causando espanto com seu desempenho na Espanha, e seus números concorrem até com Cristiano Ronaldo, que viveu seu auge em Madri.

Máquina de fazer gols, Cristiano Ronaldo participou de 438 partidas pelo Real Madrid, com 450 gols marcados. A passagem do português pelo clube marcou uma época no futebol mundial, com recordes e números que pareciam ser impossíveis de serem repetidos. Ao menos até agora.

Bellingham ainda é um novato no Real Madrid, e ninguém esperava que ocupasse a lacuna deixada por Cristiano Ronaldo. No caso, Vinícius Júnior seria o mais próximo do português em função em campo, ou até Eden Hazard, que falhou em causar o impacto esperado. Algo que o inglês fez rapidamente, a ponto de olhar para CR7 em pé de igualdade.

Jude Bellingham chegou ao Real Madrid como um tradicional meia “box to box”, capaz de percorrer todo o campo com força física para dar o combate, qualidade técnica para construir jogadas e presença ofensiva para marcar gols. Mas os gols foram sempre um elemento a mais em seu jogo, um diferencial, nunca a característica principal do prodígio, já veterano com 20 anos. A melhor marca havia sido na temporada passada, com 14 em 42 jogos.

No Real Madrid, Bellingham já soma 10 gols. Com apenas 10 jogos. A média é de um por partida. E não é como se fossem gols desimportantes de um time dominante. O Real faz um início de temporada forte, mas de alternância de momentos e vitórias apertadas. Os gols do meia tem salvado pontos importantes para o time de Carlo Ancelotti.

Cristiano Ronaldo anotou os mesmos 10 gols em seus primeiros 10 jogos pelo Real Madrid, em 2009. Precisou de 70 minutos para marcar cada tento, uma vantagem ligeira sobre Bellingham, que precisa de aproximadamente 86. Mas CR7 já era um jogador renomado, eleito melhor do mundo, quatro anos mais velho que Bellingham quando chegou à Espanha.

Bellingham pode ainda se gabar de ter contribuído para mais gols. CR7 tinha uma assistência em 10 jogos. O inglês já soma três passes para gol. Além disso, Bellingham passou em branco em apenas dois jogos, CR7 em três. Os dois perderam clássicos. O português para o Barcelona. O meia para o Atlético de Madrid.

Cristiano Ronaldo foi, na maior parte do seu tempo no Real Madrid, um ponta esquerda com gosto por aparecer na área para finalizar jogadas. Em outros momentos, foi mesmo um centroavante. Bellingham pode parecer, por suas características, um jogador bem diferente. Mas não tem sido assim com Ancelotti, o que justifica em parte o aumento em sua produtividade no ataque.

No Borussia Dortmund, Bellingham participava de praticamente todas as fases de jogo, em um time que valoriza as transições rápidas. No Real Madrid, Ancelotti tem explorado mais a sua capacidade ofensiva. Por vezes tem utilizado o jogador até caindo pela esquerda, principalmente na ausência de Vinícius Júnior.

Para Ancelotti, o melhor Bellingham é na função de “camisa 10”. Um meia criativo, intenso, capaz de prever os espaços na área para finalizar jogadas. O inglês recebeu liberdade para atuar no setor ofensivo, e vem correspondendo com gols.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img