Em um duelo complicado, com uma equipe adversária que igualou as condições, o Internacional até finalizou menos, mas foi fatal e venceu o América de Cali por 4 a 2, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Belén Aquino, Letícia Monteiro, Eskerdinha e Soll fizeram os gols das Gurias Coloradas.
Agora com duas vitórias, o Internacional lidera o Grupo da Libertadores, com 6 pontos conquistados. O Boca Juniors fica na segunda posição, com 4 pontos. O América de Cali tem um ponto e o Nacional está zerado.
O Internacional não quis saber de muita conversa e já começou ‘on fire’. Assustou pela primeira vez aos 4, quando Belén Aquino fez grande jogada e achou Letícia Moreno, que cortou a marcação dentro da área e finalizou ao lado da meta. Já o América de Cali tentou chegar na bola parada, em chute de muito longe de Catalina Usme, que Barbieri defendeu com tranquilidade.
As Gurias Coloradas seguiram mais tempo com a bola e buscando espaços no ataque. Assim que foram efetivas e abriram o placar aos 17, quando Belén Aquino recebeu passe de Djeni, se livrou da marcação e arriscou de fora da área, achando a rede em bela finalização. Já na frente, o Internacional manteve um grande controle da partida, ficando com a bola salvo algum contra-ataque do América de Cali. Só faltou ser mais efetivo.
O ritmo do confronto diminuiu, com paralisações e erros de passes das duas equipes. O Internacional seguiu com maior controle, mas sem transformar isso em chances de gol. Só foi levar perigo aos 46, quando Belén Aquino foi lançado por Priscila, dividiu com a marcação e quase completou para a rede. Já o América de Cali ainda voltou a acertar o alvo em cabeçada de Usme, mas Barbieri defendeu.
O segundo tempo começou extremamente animado. O América de Cali empatou aos 4, quando Bonilla pegou um rebote dado por Barbieri, rolou para trás e Usme bateu chapado da meia-lua, marcando um golaço. Mas o Internacional nem deixou tempo para reação e logo marcou de novo. Aos 6, Letícia recebeu a bola na área após cruzamento da esquerda, girou bonito contra a marcação e tocou na saída da goleira para marcar o segundo.
O jogo não esteve nada fácil e o América de Cali quase empatou aos 12, quando Martínez conseguiu completar dentro da área e carimbou o travessão. No rebote, Arias cabeceou e acertou a trave. Mas as Gurias Coloradas não deixaram de atacar e tiveram chances de ampliar. Aos 21, Djeni recebeu passe de Sandoval, bateu cruzado e a bola saiu à direita da meta.
O clima foi ficando pesado com o passar dos minutos e o América de Cali crescendo. Um novo empate aconteceu aos 30, quando Usme cobrou escanteio e Natis subiu livre para cabecear no ângulo. Só que mais uma vez a reação do Internacional foi imediata. No minuto seguinte, após lançamento de Paty Llano, Eskerdinha chegou na área como elemento surpresa para dominar, soltar a bomba e marcar o terceiro.
Como forma de tranquilizar a partida, as Gurias Coloradas conseguiram marcar o quarto aos 37, quando Sandoval fez ótima jogada individual pela direita e cruzou com perfeição para Soll, que cabeceou firme e encontrou a rede. A reta final ainda foi animada, com o América de Cali levando perigo e fazendo Barbieri trabalhar. Mas o placar não mudou mais e as Gurias Coloradas comemoraram a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários