Desde o surgimento, a Netflix ganhou destaque entre o público juvenil e permaneceu no topo de audiência por um longo período, mas isso está prestes a mudar – pelo menos nos Estados Unidos. Uma nova pesquisa do banco de investimento Piper Sandler apontou que os adolescentes estadunidenses estão optando pelo YouTube como principal fonte de consumo de vídeos.

“Nós nos perguntamos se isso é um empurrão ou um puxão em relação às mudanças nos hábitos de consumo, já que o conteúdo no YouTube parece estar melhorando ao longo do tempo e a indústria de streaming se torna cada vez mais competitiva”, afirmaram os analistas da Piper Sandler.

Leia mais:

A pesquisa

O ranking

Além do YouTube e Netflix disputando o topo, a pesquisa concedeu o terceiro lugar ao Hulu, com 7% do consumo diário. Plataformas, como Prime Video e Disney+, também apareceram na pesquisa, mas com percentuais pouco significativos.

É importante destacar que a pesquisa do Piper Sandler comparou somente as plataformas de vídeo/streaming, sem considerar redes sociais, tais como TikTok, Facebook e Instagram. Nessa vertente, o TikTok se mostrou a plataforma favorita de 38% dos entrevistados, enquanto o Instagram liderou o ranking mensal.