A BMW revelou oficialmente o iX2, a segunda geração do modelo é a versão totalmente elétrica do X2, que será vendido com opções movidas a gasolina ou diesel.
Anunciado pela montadora alemã como um cupê esportivo premium, o iX2 ainda lembra um pouco o irmão mais velho iX1, lançado em 2022, e tem até grade iluminada como opcional.
Como é o BMW iX2

O carregador AC integrado pode alimentar até 11 kW na bateria e demora seis horas e meia para uma recarga completa. Há também um carregador CA trifásico opcional de 22 kW na lista de opcionais que reduz o tempo para três horas e 45 minutos.
Usando energia DC na taxa mais alta possível (130 kW), o iX2 vai de de 10 a 80% em apenas 29 minutos, afirma a BMW.

No interior, o iX2 apresenta sistema de controle climático automático de zona dupla, bluetooth, navegação por GPS baseada em nuvem, sistema de som com seis alto-falantes e mais. O veículo também roda o sistema BMW 9, a versão mais recente da marca, e possui um par de telas de 10,25″ (ou 10,7″ como opcional).
Disponibilidade
A produção está prevista para começar em breve na fábrica da BMW em Regensburg, na Alemanha, com entregas programadas para começar em março de 2024 na Europa.
Uma segunda versão também elétrica será lançada em 2024. O preço final do iX2 ainda não foi revelado pela BMW. Também não há prazo de lançamento em outros mercados.
Fonte: Olhar Digital
Comentários