Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESExército de Israel afirma que há brasileiros entre os reféns do Hamas

Exército de Israel afirma que há brasileiros entre os reféns do Hamas

spot_img

Exército de Israel confirma brasileiros entre reféns do Hamas na Faixa de Gaza

Nesta quarta-feira, 11, o porta-voz do Exército de Israel, Jonathan Conricus, anunciou a presença de brasileiros entre os reféns mantidos pelo grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza. Além dos brasileiros, há também cidadãos da Argentina, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália e Ucrânia, entre outras nacionalidades, sob o poder do grupo terrorista.

Conricus ressaltou que esse desafio não se limita a Israel, mas afeta vários governos democráticos ao redor do mundo. No entanto, o número exato de reféns brasileiros não foi divulgado até o momento. Israel estima que cerca de 150 pessoas foram sequestradas pelo Hamas, que ameaçou matá-las se os bombardeios à Faixa de Gaza não cessarem.

Até agora, o Itamaraty não se pronunciou sobre a situação dos reféns brasileiros. O conflito entre israelenses e o grupo palestino, que teve início no sábado, 7, já resultou em pelo menos 2.255 mortes. O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, é uma das vítimas fatais. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou sua morte nesta terça-feira, 10. Glazer, originário do Rio Grande do Sul, vivia em Tel Aviv há sete anos e possuía também cidadania israelense, tendo prestado serviço no Exército do país.

Além dele, a brasileira Bruna Valeanu, que estava desaparecida, foi encontrada morta nesta terça. Atualmente, uma brasileira com dupla nacionalidade, Karla Stelzer, permanece desaparecida.

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img