Uma geração de talentos promissores desponta no Palmeiras e já ganha os holofotes na Europa. O tradicional jornal inglês The Guardian listou, nesta quarta-feira, 60 nomes mais promissores da geração nascida em 2006, e com quatro brasileiros. Três deles do Alviverde.
O nome em destaque na lista inglesa é, claro, Endrick. O adolescente brilhou tanto na base do Palmeiras que acabou recrutado por um valor exorbitante pelo Real Madrid. A operação, se atingir os bônus por metas, pode chegar aos 70 milhões de euros (R$ 375 milhões).
Embora a imagem de Endrick sirva como referência para a lista, outros dois palmeirenses estão lá. Luis Guilherme, já disputado por gigantes da Europa, é um deles. O outro é o zagueiro Vitor Nunes, que ainda aguarda por oportunidades no profissional, mas já se destaca com a camisa da seleção na base.
Além da trinca alviverde, a lista conta com uma promessa do Fluminense. Kauã Elias, atacante, da base tricolor, aparece por seu faro de gol. O jogador foi artilheiro do Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira e já fez sua estreia no time profissional do Flu sob comando de Fernando Diniz.
Fonte: Ogol
Comentários