A plataforma de comércio eletrônico asiática Shopee chegou ao Brasil em 2019, como concorrente direta de grandes empresas como Wish e AliExpress. Atualmente, a companhia faz muito sucesso entre os consumidores brasileiros, contando com diversos vendedores locais no site e no aplicativo.
Para recompensar os usuários mais ativos da plataforma, a Shopee criou o Programa de Fidelidade, uma iniciativa que concede benefícios exclusivos aos consumidores de acordo com o seu nível de participação.
Os usuários acumulam pontos ao realizar compras e fazer interações, avançando pelos diferentes níveis do programa (básico, prata, ouro e diamante), disfrutando de vantagens cada vez maiores. Saiba mais sobre o programa a seguir!
Programa de Fidelidade Shopee: como funciona
O Programa de Fidelidade da Shopee foi criado como uma forma de reconhecimento e gratificação para usuários que costumam comprar na plataforma regularmente. Os consumidores que participam do programa têm a oportunidade de receber recompensas, como moedas Shopee, cupons e cashback.
O nível no programa depende diretamente da participação do usuário na plataforma: quanto mais ativo for o cliente, maior será o seu nível de fidelidade e, consequentemente, melhores serão os benefícios oferecidos.
O ciclo do Programa de Fidelidade tem a duração de seis meses, e nesse período, é possível que o consumidor suba de nível de acordo com a quantidade de compras acumuladas. Após cada ciclo, o acúmulo de valores é reiniciado. Dependendo do valor gasto em cada ciclo, o nível pode ser mantido ou até mesmo retrocedido.
À medida que os níveis são avançados, é possível acumular os prêmios de cada um. Contudo, se o usuário pular diretamente de um nível mais baixo para outro mais alto, pulando os intermediários, ele terá acesso as moedas Shopee de todos os níveis, mas os cupons de Frete Grátis serão apenas do nível mais alto atingido. Por isso, é importante resgatar os prêmios antes de mudar de nível.
Programa de Fidelidade Shopee: níveis e recompensas
A iniciativa do comércio é dividida em quatro níveis, sendo que cada um corresponde a diferentes volumes de compras. Quando o usuário clica em “Pedido Recebido”, ou se a compra passar do período de Garantia Shopee de 7 dias após o recebimento do produto, os valores serão acumulados automaticamente no Programa de Fidelidade.
Fonte: Olhar Digital
Comentários