Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESRei do 0 a 0? Boca leva a pior em duelo com...

Rei do 0 a 0? Boca leva a pior em duelo com seis gols em um só tempo

spot_img

Depois de garantir vaga na decisão da Copa Libertadores, o Boca Juniors voltou a entrar em campo pela Copa Argentina. Em jogo com sete gols marcados, os Xeneizes foram derrotados pelo Belgrano por 4 a 3.

Para essa partida, o técnico Jorge Almirón manteve apenas dois titulares que jogaram contra o Palmeiras pela Liberta: o lateral Valentín Barco e o atacante Miguel Merentiel. De resto, o técnico rodou o elenco e contou com atletas que têm tido menos oportunidades de atuar.

O duelo desta terça-feira teve eletrizantes primeiros 45 minutos. O dono da casa, Belgrano, abriu o placar logo aos três de jogo, com Passerini, mas permitiu a virada dos visitantes com gols de Benedetto e Merentiel.

A resposta do Belgrano foi fulminante. Com três gols em um espaço de 12 minutos, a equipe foi para o intervalo em vantagem de 4 a 2 no marcador. Na etapa final, o Boca Juniors descontou com outro gol de Merentiel.

Ao contrário desse revés, na atual edição da Libertadores o Boca teve o sistema defensivo como base de sustentação. Sem vencer um jogo de mata-mata desde 2020, os Xeneizes empilharam empates e sofreram pouquíssimos gols.

Em 2023, das seis partidas eliminatórias disputadas, o Boca não foi vazado em quatro delas. O goleiro Sergio Romero garantiu a equipe nas quartas, nas semis e também na final com grande desempenho nas cobranças de pênaltis.

Na temporada como um todo, o Boca Juniors contabiliza 44 gols sofridos em 51 confrontos disputados – uma média de 0,86 gol sofrido/jogo. Pela segunda vez na temporada, o Boca permitiu que um adversário anotasse quatro gols em uma partida.

Além do Belgrano, a outra equipe a atingir essa marca foi o Godoy Cruz, em junho, pelo Campeonato Argentino. Desta vez com sua equipe titular, os Xeneizes foram superados com facilidade: 4 a 0.

Para o confronto diante do Fluminense, na final da Copa Libertadores, é difícil esperar um roteiro de tantos gols sofridos em um só jogo pelo Boca. Cabe ao Tricolor Carioca evitar mais um temido jogo sem gols e um certo Romero nas penalidades…

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img