Seleção brasileira sub-23 enfrenta surpreendentes ausências durante a preparação para o Pan

O técnico Ramon Menezes precisou lidar com duas baixas logo início da preparação para a disputa do Pan-Americano. Os laterais Rikelme e o atacante Gabriel Verón foram cortados da convocação e serão substituídos por Thauan Lara e Gabriel Pirani.

Cria do Palmeiras, Verón sofreu uma lesão enquanto atuava pelo Porto e desfalcará a seleção brasileira. Para o lugar do atacante, Ramon Menezes convocou Gabriel Pirani, formado pelo Santos. O meia de 21 anos está atualmente emprestado para o DC United, disputando dez jogos na MLS, com um gol marcado. No futebol brasileiro, o jovem ainda soma passagens por Fluminense e Cuiabá.

Na defesa, o problema para o técnico brasileiro surgiu após o Cuiabá não liberar o lateral-esquerdo Rykelme. O Dourado negou a saída da joia, após ter sinalizado positivamente antes da convocação. A vaga será ocupada por Thauan Lara, do Internacional. O defensor de 19 anos está profissional colorado desde 2021 e nesta temporada entrou em campo em 19 oportunidades.

A seleção brasileira já iniciou sua preparação para a competição. Os atletas convocados por Ramon Menezes se apresentaram nesta semana à Granja Comary. Os dois novos nomes chegam nesta quarta-feira (11) para integrar o elenco.

O Pan-Americano do Chile será disputado entre os dias 20 de outubro a 5 de novembro. A seleção Canarinho está no Grupo B, ao lado de Estados Unidos, Colômbia e Honduras. A estreia será diante dos americanos no dia 23.

Mycael – Athletico-PR

Andrew – Gil Vicente

M.Donelli – Corinthians

João Moreira – São Paulo

Thauan Lara – Internacional

Patrick – São Paulo

Lucas Halter – Goiás

Gustavo Martins – Grêmio

Arthur Chaves – Acadêmico de Viseu

Matheus Dias – Internacional

Guilherme Biro – Corinthians

Marquinhos – Nantes

Ronald – Grêmio

Igor Jesus – Flamengo

Gabriel Pirani – DC United

Matheus Nascimento – Botafogo

Lucas Figueiredo – Vasco

Kaio César – Coritiba

Fonte: Ogol

Comentários