Vila Nova aproveita Botafogo com um a menos e vence para seguir sonhando com acesso

Aproveitando o rival com um a menos ainda na metade do primeiro tempo, o Vila Nova bateu o Botafogo de Ribeirão Preto, no Oba, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. 

O Tigre chega a 51 pontos na Série B, fica a três pontos do G4, com a rodada ainda a se desenrolar, e segue sonhando com o acesso. Já o Pantera estaciona com 40 na parte inferior da tabela. 

O Botafogo foi do céu ao inferno em poucos minutos no Oba. O começo de jogo da equipe paulista foi bom, e Lucas Cardoso quase abriu o placar ainda aos sete minutos, em bela jogada que acabou com chute na trave. 

O Vila Nova, que não vinha bem na partida, conseguiu responder na bola parada e foi fatal. Rafael Donato aproveitou cobrança de escanteio e mandou cabeçada na trave. Na sobra, Eduardo Doma mandou para dentro. 

Aos 22 minutos, Luís Felipe deu carrinho em Igor Henrique e, com o auxílio do VAR, a arbitragem expulsou o jogador do Pantera. O Tigre aproveitou a vantagem numérica e foi para cima. Lourenço quase virou em cobrança de falta que acabou parando no travessão. Na sobra, Matheus Albino ainda teve de se virar para defender cabeçada de Juan Christian. 

O segundo gol dos goianos, porém, foi apenas questão de tempo. Já aos 39, Guilherme Parede fez boa jogada e Caio Dantas aproveitou para ampliar a contagem: 2 a 0. 

No segundo tempo, o Vila conseguiu deixar o placar ainda mais elástico. Após Diogo Silva cortar cruzamento com o braço, Igor Henrique marcou de pênalti o 3 a 0. 

O Tigre, que já havia tido um gol anulado na reta final do primeiro tempo, teve outro aos 14 da segunda parte, com Lourenço, por marcação de impedimento. O Botafogo, apesar da dificuldade de jogar com um a menos, aproveitou que o rival diminuiu o ritmo depois dos 20 minutos e primeiro ameaçou, com Osman, para depois descontar com Diogo Silva, de cabeça. 

O Pantera, porém, não teve pernas para reagir. O fim do jogo foi de pouca emoção, com os donos da casa administrando até que o esperado apito final confirmasse os três pontos colorados. 

Fonte: Ogol

Comentários