Bêbado e com mandado de prisão, jovem é capturado após espancar esposa
Anuncie Aqui
Bêbado e com mandado de prisão, jovem é capturado após espancar esposa
Um jovem de 23 anos acabou preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (11/10), em Dourados. Ele é acusado de agredir a esposa de 25 anos, além de ser considerado foragido da justiça de Porto Murtinho.
Segundo ocorrência, equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada por volta das 20 horas para atendimento a denúncia de crime de violência doméstica em bairro da região Sul da cidade.
O acusado chegou em casa com sinais de embriaguez e passou a agredir a esposa com chutes na perna esquerda e socos no rosto e cabeça.
A vítima relata ainda que o esposo quebrou garrafas de cerveja, pratos e o aparelho de telefone celular dela.
Na sequência dos fatos descritos pela jovem, o indivíduo pegou a chave do carro e disse que pretendia incendiar o veículo, onde estavam duas crianças, uma de dois e a outra de nove anos de idade.
Elas foram retiradas do carro e o agressor deixou a residência a pé.
Ele foi localizado pela GMD próximo à distribuidora de bebidas por volta das 22 horas, sendo preso em flagrante.
Após checagem ficou constatado um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Porto Murtinho em desfavor do acusado de agressão.
O jovem foi encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e responderá por crimes de lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica e dano.
O Dourados News não divulga informações como nome e endereços de envolvidos visando resguardar a identidade e integridade da pessoa vítima de crimes tipificados no âmbito da violência doméstica.
Dados
Dourados registrou nove ocorrências no qual é denunciado crimes tipificados no âmbito da violência doméstica em outubro, segundo dados gerados por plataforma de estatísticas da Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).
Setembro encerrou com 153 ocorrências desta natureza, como é possível observar do gráfico a seguir com registros coletados até às 23h59 de 11/10/2023.
Neste ano em Dourados foram contabilizados 1.235 casos de agressões físicas e psicológicas, abuso sexual, ameaça, descumprimento de medida protetiva, roubos, entre outros tipos de denúncias de crimes relacionado a situação de violência doméstica.
Gráfico número mensal de ocorrências de violência doméstica em Dourados contabilizado neste ano pela Sejusp-MS com dados gerados até às 23h59 dessa quarta-feira (11/10); total de 1.235 registros até agora em 2023 – (Crédito: Reprodução/Sejusp-MS)
Atendimento
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.
O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.
A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.
O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários